Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

Inmet renova alerta de chuvas intensas em 19 cidades de Mato Grosso do Sul

Previsão indica chuvas com ventos de 60 km/h neste sábado (8)

MIDIAMAX/KARINA CAMPOS


Céu de Campo Grande nublado neste sábado (8) - Foto: Henrique Arakaki

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas em 19 cidades de Mato Grosso do Sul neste sábado (8). A previsão indica volume de chuva que pode alcançar 50 mm ao dia, com ventos de 40 a 60 km/h.

O monitoramento mostra que o volume varia entre 20 e 30 mm por hora, acompanhando ventos intensos que podem causar queda de galhos e corte de energia elétrica.

Estão em alerta: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Frente fria

As chuvas antecedem a chegada de uma frente fria oceânica sobre o Estado, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Desde o início do outono, essa é a primeira frente fria que atinge Mato Grosso do Sul. Segundo o Cemtec/MS, no sábado o tempo deve ficar firme, com baixa probabilidade de chuva, mas as temperaturas caem.

Após a passagem da frente fria, haverá uma leve queda das temperaturas, principalmente das temperaturas máximas. No domingo de Páscoa (9), a previsão indica as menores temperaturas associadas a esta frente fria, com valores entre 16 e 18°C, principalmente na região sul do Estado.

Mas ao longo do dia o sol aparece e as temperaturas sobem, alcançando os 30°C.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.