Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

UFC 287: Adesanya apaga Poatan e se vinga para recuperar cinturão dos médios

Brasileiro se afoba na trocação e nigeriano coloca ex-campeão para dormir; Rob Font e Kevin Holland atropelam adversários em evento realizado neste sábado, em Miami

GLOBOESPORTE.COM / COMBATE.COM


Israel Adesanya flecha Alex Poatan UFC 287 — Foto: Jeff Bottary

Israel Adesanya teve a sua sonhada vingança no UFC 287, neste sábado, em Miami, nos Estados Unidos. O nigeriano venceu Alex Poatan com um nocaute espetacular aos 4 minutos e 21 segundos do segundo round, que apagou o brasileiro, para recuperar o cinturão peso-médio (até 83,9kg), no duelo principal da noite. O nigeriano aproveitou para provocar flechando Poatan, enquanto ele ainda estava apagado no chão do octógono. Rob Font e Kevin Holland também venceram com nocautes impressionantes no evento.

+ UFC 287: Gilbert Durinho atropela Jorge Masvidal em exibição de gala

VINGANÇA DE ADESANYA

A luta começou com muito estudo e receio de vacilar, mas Poatan conseguiu um leve domínio, castigando a base do adversário com chutes. O brasileiro apertou e fez o nigeriano balançar com uma sequência de diretos. Adesanya ficou mais solto na luta, mas a perna do nigeriano estava castigada e Poatan foi com tudo para uma blitz. Na fome por nocaute foi surpreendido pelo adversário que acertou em cheio e colocou o brasileiro para dormir, totalmente apagado no chão. O novo campeão dançou e provocou flechando o Poatan, com o brasileiro ainda desacordado no chão.

- Eu quero que vocês sintam alguma vez na vida, o tipo de felicidade que eu estou sentindo no momento. Ser nocauteado pela vida, mas ser abençoado para dar a volta por cima. A vingança é doce e vocês sabem que eu gosto de chocolate. Alex é um grande campeão, mas hoje é meu dia de fazer história. A presa virou o caçador - afirmou Israel Adesanya com o cinturão em posse.

ACABOU A INVENCIBILIDADE

Rob Font venceu Adrian Yanez por nocaute técnico. O lutador foi para cima, impondo seu jogo e decidiu atropelar o adversário com uma sequência de cruzados que desabou Adrian Yanez. O porto-riquenho acabou com a sequência de vitórias do americano ao nocautear ele no início do primeiro round.

COISAS DE HOLLAND

Kevin Holland foi implacável e aproveitou uma brecha de Santiago Ponzinibbio para nocauteá-lo no terceiro round. O argentino abaixou a guarda quando o adversário segurou a perna dele e o americano acertou um cruzado em cheio que fez ele desabar.

UFC 287 8 de abril de 2023, às 19h (de Brasília), em Miami (EUA) CARD PRINCIPAL: Israel Adesanya venceu Alex Poatan por nocaute aos 4min21s do R2 Gilbert Durinho venceu Jorge Masvidal por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28) Rob Font venceu Adrian Yanez por nocaute técnico aos 2m57s do R1 Kevin Holland venceu Santiago Ponzinibbio por nocaute aos 3m16s do R3 Christian Rodriguez venceu Raul Rosas Jr. por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) CARD PRELIMINAR: Kelvin Gastelum venceu Chris Curtis por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27) Luana Pinheiro venceu Michelle Waterson-Gomez por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28 Joe Pyfer venceu Gerald Meerschaert por nocaute técnico aos 3m15s do R1 Loopy Godinez venceu Cynthia Calvillo por decisão dividida (28-29, 29-28, 30-27) Ignacio Bahamondes venceu Trey Ogden por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28) Steve Garcia venceu Shayilan Nuerdanbieke por nocaute aos 36s do R2 Sam Hughes venceu Jaqueline Amorim por decisão unânime (triplo 29-28)

PFL chega à terceira rodada na próxima sexta



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.