Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

Atlético-MG x América-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações sobre o jogo que decide o título do Campeonato Mineiro

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Henrique Fernandes analisa os times que vão se enfrentar na final do Mineiro

Atlético-MG e América-MG decidem o título do Campeonato Mineiro 2023, neste domingo, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Globo (para Minas Gerais), sportv e Premiere transmitem a partida. O ge acompanha o jogo em Tempo Real com vídeos exclusivos e melhores momentos (clique aqui para acessar).

Tabela e classificação do Campeonato Mineiro Nova "dobradinha"? Hulk vai em busca de taça e artilharia América precisa repetir feito de 2001 para conquistar o título

Por ter feito a melhor campanha geral na primeira fase, o Atlético-MG , mandante da partida, conquista a taça se vencer, empatar ou até perder o jogo, desde que seja por no máximo um gol diferença. No primeiro jogo da final, o Galo venceu por 3 a 2, no Independência.

O time alvinegro busca o tetracampeonato estadual e o 48º título do Mineiro. Para voltar a levantar o troféu depois de sete anos, o América-MG precisa de uma vitória sobre o rival por dois ou mais gols de vantagem no placar.

O Atlético chega para a decisão do Mineiro após derrota na estreia do time na fase de grupos da Libertadores. Na quinta, o Galo perdeu para o Libertad por 1 a 0. Depois da partida, o técnico Eduardo Coudet disparou contra a diretoria e cogitou entregar o cargo. Porém, após uma reunião com dirigentes e investidores, pediu desculpas e confirmou que segue no clube.

O Coelho vem motivado para o segundo jogo da decisão. Na última quarta-feira, o time de Vagner Mancini goleou o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1 na estreia no Grupo F da Copa Sul-Americana. O resultado deixou o América na liderança na chave e rendeu uma provocação do presidente do clube ao rival alvinegro.

Onde assistir

Transmissão:

Globo (para MG), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior e Henrique Fernandessportv e Premiere (para todo o Brasil): com narração de Renata Silveira e comentários de Ana Thaís Matos e Pedrinho.ge: transmissão do jogo em Tempo Real, ao vivo e de graça, com vídeos dos principais lances e os melhores momentos . (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR)

Escalações prováveis

Atlético-MG - Técnico: Eduardo Coudet

Com muitos desfalques, Coudet mexeu no time que mandou a campo na quinta-feira. Para a final do Mineiro, o técnico pode contar com Hulk e Pavón, que estavam suspensos na Libertadores. Zaracho deve retornar ao time no lugar de Pedrinho. Battaglia tem condições de estrear e pode ser utilizado.

Quem está fora: Alan Kardec, Allan, Hyoran, Igor Rabello e Guilherme Arana (todos no departamento médico)

Time provável: Everson; Saravia, Jemerson, Lemos e Dodô (Rubens); Otávio, Patrick e Zaracho; Pavón, Hulk e Paulinho

+ Mais notícias do Atlético

América-MG - Técnico: Vagner Mancini

O técnico Vagner Mancini poupou os titulares Felipe Azevedo, Aloísio e Nicolas contra o Peñarol, no meio da semana, pela Copa Sul-Americana. A dúvida é se Benítez terá condições de jogo. O meia saiu da partida de quarta-feira com dores no joelho esquerdo.

Quem está fora: Marlon (suspenso)

Time provável: Matheus Cavichioli; Arthur, Éder, Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez (Emmanuel Martinez); Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio (Mastriani)

+ Mais notícias do América

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.