Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

Mais de 30 mil pessoas visitaram à cidade da Páscoa e evento encerrou com cantor gospel Fernandinho

GOVMS / VGALCERAN


O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio Fundação de Cultura e da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania realizou de 31 de março a 09 de abril o evento “Páscoa da Família', com encerramento na noite desse domingo, com show do cantor gospel Fernandinho, que levou de mais de 30 mil pessoas para o local.

Dono de grandes sucessos, o artista – que iniciou a carreira em 2001 – já esteve na Capital outras vezes onde participou da Marcha para Jesus. Mais de uma hora e meia, o artista atendeu um público variado, Fernandinho emocionou ao apresentar seus maiores sucessos, 'Faz Chover', 'Nada Além do Sangue', 'A Alegria do Senhor', 'Teu Sangue', 'Dançar na Chuva', 'Galileu' e clássicos do cancioneiro cristão, como 'Alvo Mais que a Neve' e 'Porque Ele Vive'.

Além das apresentações musicais, a Cidade da Páscoa trouxe uma decoração temática, food trucks, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa de Ramos, Mesa da Santa Ceia, Toca do Coelho, oficinas de ovos de páscoa, brinquedos gratuitos e parada temática.

Para Marcelo Miranda, responsável pela pasta da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, 'essa parceria do Governo do Estado com a prefeitura foi muito importante sentimos que com a revitalização, ficou um espaço muito agradável e que a população já tem o hábito de frequentar'.

Diariamente, uma média de 130 ovos foram pintados nas oficinas e ao longo de toda a programação, quase 600 crianças passaram pelo estande da pintura facial e mil participaram das dinâmicas de caça aos ovos. As oficinas de fabricação e pintura de ovos, oferecidas em parceria com o Senai MS, foram realizadas em nove dos dez dias de atividades e duzentas pessoas foram atendidas, nas turmas adulto e kids.

Durante todos os dias da Cidade da Páscoa, a população pode prestigiar as atividades e shows, além da praça de alimentação que foi uma novidade, Max Freitas, diretor presidente da Fundação de Cultura de MS lembrou que “a população precisa cada vez mais de acesso à cultura, esse foi uma passo  importante dado pelo Estado através da Fundação e o que queremos é valorizar a cultura e dar acesso à todas as famílias aos mais diversos tipos de atrações'.

FCMS



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.