Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

Bombeiros continuam buscas por jovem que desapareceu no Rio Paraná após caiaque virar

MIDIAMAX/DIEGO ALVES


Região onde estão sendo feitas as buscas pelo jovem (divulgação/Corpo de Bombeiros)

Continua nesta quarta-feira (11) as buscas por jovem de 26 anos que desapareceu no Rio Paraná em Anaurilândia, cidade a 377 km de Campo Grande, após o caiaque em que estava virar, nesta segunda-feira (10). O Corpo de Bombeiros retornará as buscas nesta terça-feira (11).

Morador de Nova Andradina, o rapaz estava em um caiaque quando a embarcação virou e ele não foi mais visto. Segundo apurado, o jovem não utilizava colete salva-vidas. Populares contaram que tentaram salvá-lo quando viu que havia submergido, mas não o localizaram, pois a região é muito funda.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Guarnição composta pelo mergulhador sargento Paulo Cesar e Cabo Salentim, comandada pelo tenente Escobar deslocaram ao local realizando buscas submersas no período matutino e vespertino, além de buscas superficiais a partir do período da tarde. Ainda segundo os militares, sem êxito, por segurança, a guarnição suspendeu as buscas as 18h.

A equipe retornará com as buscas às 4h desta terça, com previsão de inicio das buscas superficiais, no local a partir das 05h. Militares da unidade de Bataguassu foram acionados para reforço do efetivo, bem como serão empregados drone por meio da Unidade de Nova Andradina.

Os bombeiros ressaltam o apoio dos voluntário especial Orlando (pilotando a embarcação), Marcos (pilotando a embarcação) e João (presidente da associação dos moradores do condomínio) o qual está fornecendo alimentação para a guarnição.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.