Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

Corpo de jovem desaparecido é encontrado a 15 metros da margem do rio Paraná

Vítima andava de caiaque e havia desaparecido nas águas no segunda-feira (10)

MIDIAMAX/KARINA CAMPOS


Região onde estão sendo feitas as buscas pelo jovem (divulgação/Corpo de Bombeiros)

O corpo de Jonatan Leão de Oliveira, de 26 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (11), as margens do rio Paraná, em Anaurilândia, cidade a 377 km de Campo Grande. O caiaque da vítima virou e ele havia afundado nas águas.

Morador de Nova Andradina, Jonatan andava de caiaque, quando a embarcação virou e ele não foi mais visto. Segundo moradores, ele não estaria com colete salva-vidas. Alguns tentaram ajudar, mas ele submergiu rápido.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ele estava a 1,5 mil metros do local onde teria desaparecido, a cerca de 15 metros das margens do rio. A perícia foi acionada para os procedimentos de encerramento da ocorrência.

Buscas

As buscas completaram três dias, a equipe retornou nesta manhã às 4h, com buscas intensas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Guarnição composta pelo mergulhador sargento Paulo Cesar e Cabo Salentim, comandada pelo tenente Escobar deslocaram ao local realizando buscas submersas no período matutino e vespertino, além de buscas superficiais a partir do período da tarde. Ainda segundo os militares, sem êxito, por segurança, a guarnição suspendeu as buscas às 18h.

Militares da unidade de Bataguassu foram acionados para reforço do efetivo, bem como serão empregados drone por meio da Unidade de Nova Andradina.

Os bombeiros ressaltam o apoio dos voluntário especial Orlando (pilotando a embarcação), Marcos (pilotando a embarcação) e João (presidente da associação dos moradores do condomínio) o qual está fornecendo alimentação para a guarnição.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.