Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

Tudo por Messi! “Operação casada' com Busquets anima Inter Miami

Clube dos EUA faz proposta pela dupla de amigos e aguarda a resposta para a próxima janela de transferências, em julho

GLOBOESPORTE.COM / ANDRé GALLINDO


Busquets abraça Messi em foto de 2021 — Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Jose e Jorge Mas, donos do Inter Miami, já estão em modo de espera por Lionel Messi. A operação financeira, em acordo que envolveu a MLS – a liga de futebol dos EUA - e apoio importante da Apple, patrocinadora da principal liga profissional norte-americana, foi elaborado e enviado para o estafe do craque argentino, ainda do PSG. Mas o clube de Miami foi avisado de que a resposta será “casada'. Mas como assim “casada'? Explicamos:

Segundo fontes próximas ao Inter Miami ouvidas pelo ge, agentes de Lionel Messi e de Sergio Busquets informaram ao clube norte-americano que os jogadores decidiram que vão atuar juntos na próxima temporada, com duas opções preferenciais: ou jogam um ano pelo Barcelona , no qual foram multicampeões, ou irão para Miami.

+ Para onde vai Messi? MLS mexe até em calendário para ter o craque + Lewandowski pede volta de Messi ao Barcelona: "Lugar dele é aqui"

O volante Busquets, 34 anos, está em fim de contrato com o Barcelona, que tem interesse na renovação de seu ídolo. Formado na base do Barcelona, ele só defendeu o clube em sua longa carreira profissional, por onde conquistou 31 títulos em 16 temporadas.

Mesmo campeão do mundo, craque da Copa do Catar e após conquistar sua sétima bola de ouro, a relação de Messi com o PSG está em crise. Vaiado pela torcida na semana passada, Messi não ficou satisfeito com a proposta de renovação de contrato feito pela equipe francesa.

Em fim de contrato com o Paris Saint-Germain, onde está desde agosto de 2021, Messi está com várias opções sobre a mesa. Seguir na França é a hipótese menos provável no momento. A escolha entre remontar a parceria com Busquets no Barcelona para a próxima temporada ou tomar com o amigo o rumo da MLS não seria a financeiramente mais vantajosa se comparada aos milhões oferecidos na Arábia Saudita. O Barcelona está em crise e a MLS está longe de poder pagar valores comparáveis aos que Messi recebe no PSG, mesmo sendo contratado fora do teto da liga norte-americana.

O mercado de transferências da MLS fecha no dia 15 de abril, mas reabre novamente entre 5 de julho a 3 de agosto. É quando os dirigentes do Inter Miami e da liga esperam receber o "sí" duplo.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.