Quarta, 17 de Julho de 2024
  • Quarta, 17 de Julho de 2024

Juventude encaminha contratação de Nenê, ex-Vasco, para a disputa da Série B

Após se despedir do Vasco, meia de 41 anos é aguardado em Caxias do Sul na quinta-feira

GLOBOESPORTE.COM / ROBERTO PERUZZO


Lembre a trajetória de Nenê com a camisa do Vasco da Gama

O Juventude confirmou um grande presente para sua torcida na semana da estreia na Série B. O clube tem um acerto para a contratação do meia Nenê, que estava no Vasco da Gama nas últimas temporadas. A expectativa é que o jogador chegue a Caxias do Sul na quinta-feira para assinar contrato e se integrar ao restante do elenco do Alviverde.

A notícia do acerto foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauricio Reolon, do jornal Pioneiro, e confirmada pelo ge. Conforme apurou a reportagem, Nené se mostrou receptivo ao projeto alviverde, que busca o retorno à elite nacional.

O jogador de 41 anos se despediu do Vasco na última segunda-feira. Na ocasião, o clube carioca e o próprio atleta se manifestaram sobre o fim da era. O meia é um dos grandes personagens vascaínos da última década e tem números expressivos no clube.

Oficialmente, Nenê atuou 199 vezes com a camisa do Vasco. Na contagem do clube, que inclui amistosos, o camisa 10 soma 204 jogos. A partida de número 200 aconteceu recentemente, em 5 de março, contra o Flamengo – ele entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 pela Taça Guanabara.

Nenê marcou 63 gols jogando pelo Vasco. Ele é o segundo maior artilheiro do clube no século 21, ficando atrás apenas de Romário, que tem 131 gols.

Além de Nenê, o Juventude também acertou a contratação do atacante de lado Robertinho, que estava no Maringá. Aos 23 anos, ele é um dos destaques da equipe paranaense e chega para ser mais uma opção ofensiva do técnico Pintado para a sequência da temporada.

O Juventude estreia na Série B do Brasileirão neste sábado, diante do Botafogo-SP. A partida será realizada às 18h15, no Alfredo Jaconi.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.