Quarta, 17 de Julho de 2024
  • Quarta, 17 de Julho de 2024

Guardiola evita euforia após City x Bayern: "Precisamos de dois bons jogos"

Técnico elogia atuação em vitória contra bávaros, mas não se vê em grande vantagem na busca por vaga na semifinal

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Pep Guardiola, durante Manchester City x Bayern de Munique — Foto: Jason Cairnduff/Reuters

O Manchester City está com um pé na semifinal da Champions, certo? Não para Pep Guardiola. Após a vitória por 3 a 0 contra o Bayern de Munique no jogo de ida das quartas, o técnico da equipe inglesa evitou a empolgação e manteve o respeito pelo time bávaro no confronto.

Veja a tabela da Champions

– Nos primeiros cinco, 10 minutos do segundo tempo, eles foram melhores que a gente. Depois, nós ajustamos uma coisa e fomos melhores – avaliou o espanhol.

“Para eliminar esses times em competições europeias, você tem que fazer dois bons jogos. Não apenas um', reiterou Guardiola.

O técnico do Manchester City enfrentou o Bayern de Munique pela primeira vez desde que deixou a equipe alemã, em 2016. Por sua experiência de três temporadas no gigante bávaro, ele reafirmou que os alemães estão muito vivos no confronto.

“Eu vivi em Munique por três anos. Sei a mentalidade e a qualidade que eles têm. Ainda há uma partida para jogar', declarou o técnico.

25 jogos sem perder em casa na Champions League! A mais longa série de um clube inglês na história da competição.

Perguntado se o resultado ao menos o deixa tranquilo, Guardiola ainda foi irônico ao ressaltar a tensão de todo o jogo.

– Não foi nada confortável. Emocionalmente, eu estou destruído. Hoje perdi 10 anos de vida. Agora tenho que relaxar, ter uma folga e preparar para o jogo contra o Leicester (próximo na Premier League) – brincou o técnico.

O Manchester City venceu o Bayern de Munique por 3 a 0 e pode perder até por dois gols de diferença que estará na semifinal da Champions. O jogo de volta é na quarta-feira da semana que vem, dia 19, na Allianz Arena.

Um triunfo dos bávaros por três gols leva a decisão para prorrogação ou pênaltis. O Manchester City de Pep Guardiola não perde por três gols de diferença desde o dia 27 de setembro de 2020, quando caiu por 5 a 2 para o Leicester.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.