Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

Campanha “Seu Abraço Aquece' arrecada itens de inverno que serão doados para mais de 200 entidades

GOVMS / NYAHN


A campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem', lançada hoje (12), vai arrecadar cobertores e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação que serão doados para mais de 200 entidades beneficentes e organizações não-governamentais em Mato Grosso do Sul.

A ação é organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração) e tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel. “Cada secretaria terá um ponto para coleta e uma pessoa responsável por acompanhar, incentivar e ser um multiplicador. Pensamos nesta campanha com o apoio do Instituto Amigos do Coração, que faz um trabalho importante há muito tempo, com este olhar de empatia com o próximo, para com as pessoas que precisam', disse a primeira-dama.

O Instituto Amigos do Coração, uma das entidades que serão beneficiadas com os agasalhos arrecadados na campanha, é responsável por receber e fazer a triagem das doações. “Atuamos há onze anos em comunidades indígenas em vulnerabilidade. Temos 300 voluntários trabalhando e agora junto ao Estado, teremos ainda mais força. Nosso papel será de receber o que for doado, triar, separar e distribuir para as instituições. Estamos sendo um braço para apoiar a ação', explicou o presidente do instituto, Estevão Molica.

Todas as secretarias, autarquias e fundações estaduais, vão receber as caixas de arrecadação das peças. Podem ser doados cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias e sapatos, até o dia 12 de junho.

O Instituto Amigos do Coração realiza projetos sociais desde 2012, entre eles o “Devolvendo Sorrisos', que é desenvolvido nas comunidades indígenas Vila Campestre e Nhanderu Marangatu - no município de Antônio João, Amambai – no município de mesmo nome –, Água Funda e Estrela do Amanhã, no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A expectativa e atender mais de 16 mil pessoas nas comunidades localizadas nos três municípios.

O Projeto Devolvendo Sorrisos já foi desenvolvido na África (Moçambique) por cinco anos e na região do Pantanal Sul-mato-grossense, na divisa com Paraguai e Bolívia por quatro anos consecutivos. Em Antônio João, desde o ano de 2018, são realizadas duas missões anuais.

A campanha tem eixo nas doações realizadas pelos servidores públicos do Estado, porém toda sociedade pode participar. “O foco da campanha não é o número de arrecadação, mas sim o fomento da solidariedade e o engajamento dos nossos servidores. A campanha Seu Abraço Aquece é pensada para que o servidor se sinta parte do processo. A missão do servidor é servidor e esta ação é uma formar de mostrar para a sociedade como podemos ajudar. Somos mais de 80 mil servidores, se cada um conseguir doar uma peça, vamos beneficiar muitas pessoas', afirmou a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes.

Outra ONG (Organização Não Governamental) que será beneficiada pela campanha é a Maná do Céu – criada há 13 anos –, que atende 120 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, moradores da região do Jardim Canguru. As crianças são atendidas no contraturno escolar com aulas de musicalização, dança, direitos humanos, cidadania e ações para o fortalecimento do vínculo com a família.

“Atendemos crianças em vulnerabilidade sociais e quando chega o inverno, muitos não têm agasalho e cobertor. Esse tipo de doação nos deixa muito felizes, vai mudar a realidade das crianças', explicou a coordenadora pedagógica do Instituto Maná do Céu, Joana Gomes.

As instituições filantrópicas que desejam receber as doações, devem formalizar o pedido via ofício para a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), no e-mail: [email protected] .

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS Fotos: Bruno Rezende

ATENÇÃO IMPRENSA: confira aqui o pool de imagens do lançamento da campanha



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.