Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

Real Madrid x Chelsea: Vinicius Junior é eleito o melhor em campo

Atacante participa diretamente dos dois gols do time espanhol na vitória no Santiago Bernabéu, pelas quartas de final da Champions League: "A cada jogo estou conseguindo jogar melhor"

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Vinicius Junior ou Haaland? Quem pode ser o melhor do mundo?

O atacante Vinicius Junior foi eleito pela Uefa como o melhor em campo do jogo desta quarta-feira entre Real Madrid e Chelsea, o primeiro do confronto pelas quartas de final da Champions League. O time espanhol venceu por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, com participações importantes do brasileiro.

+ Confira a tabela da Liga dos Campeões 2022/23

— Vejo que a cada jogo estou conseguindo jogar melhor, fazer as coisas que tenho pensado. Fico muito feliz de ajudar meu clube, meus companheiros, que me deram a confiança que eu precisava desde que cheguei. Antes eu tinha 18 anos, hoje tenho mais de 200 jogos pelo Real e muita importância do elenco — afirmou Vinicius Junior, ao ser questionado pela "TNT Sports" sobre a chance de ser eleito o melhor do mundo ao final da temporada.

Para o zagueiro Éder Militão, Vinicius já é o melhor jogador do mundo, por tudo o que tem feito pelo Real Madrid nesta temporada.

— Ele foi a ameaça individual mais destacada do Real Madrid. O Chelsea tinha um plano para pará-lo, mas sua consistência, intensidade e energia durante o jogo brilharam através disso. Ele deu duas assistências e fez a diferença em mais um jogo da Champions League de alto nível — declarou o painel observador técnico da Uefa.

Além dos vários lances individuais, Vinicius Junior se destacou pelas contribuições decisivas para os gols do Real Madrid . No primeiro, ele complementou o lançamento do lateral-direito Carvajal. Isso obrigou o goleiro Kepa a espalmar, e Benzema aproveitou o rebote.

— Seria uma honra se eu tivesse jogado com o Karim desde o início da carreira dele. Tento ajudá-lo ao máximo para bater os recordes dentro do Real Madrid. É um cara que sempre me ajudou e me ajuda muito — disse o brasileiro sobre o colega.

Vinicius tem 21 gols e 13 assistências pelo Real Madrid nesta temporada.

No segundo gol, já na etapa final, Vinicius Junior recebeu o passe preciso do volante Kroos e ajeitou sob medida para o meia-atacante Asensio bater de primeira, de canhota, no cantinho.

O atacante brasileiro já tinha sido eleito o melhor em campo em outro jogo do Real Madrid nesta Liga dos Campeões. Isso aconteceu no primeiro embate contra o Liverpool, nas oitavas de final.

— Esse resultado de 2 a 0 em casa é muito importante, contra uma grande equipe como o Chelsea, que se defende muito bem. Quando chega nesta etapa da temporada, a gente consegue estar melhor fisicamente e sobra muito nos jogos — disse Vinicus.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.