Quarta, 17 de Julho de 2024
  • Quarta, 17 de Julho de 2024

Audiência pública defende criação de medicina e mais dois cursos de saúde na UEMS de Dourados

Alan Guedes participou de audiência pública que também pede Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional

MIDIAMAX/MARCOS MORANDI


Proposta é ampliar formação de profissionais da saúde (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Uma audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Dourados pediu formalmente a criação dos cursos de medicina, medicina, terapia ocupacional e fonoaudiologia na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul de Dourados.

A proposta no âmbito Câmara Municipal é encabeçada pelo vereador Sérgio Nogueira (SDB) e conta com o apoio de outros parlamentares e também do prefeito Alan Guedes (PP). “Nós não abriremos mão da implantação dos cursos aqui em Dourados', pontuou Guedes.

Segundo ele, os três cursos são fundamentais para o município. “Estamos em uma cidade que é pólo de serviço na área da saúde para 33 municípios, nós temos hoje um milhão de habitantes que são atendidos todos os dias pela nossa macrorregião', justiça o prefeito de Dourados.

De acordo com a proposta os objetivos são ampliar a oferta de graduações em saúde no Estado e atender a crescente demanda por profissionais qualificados nesta área do conhecimento. E, para debater o tema e as reais necessidades, autoridades estiveram presentes, dentre eles o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

 “Eu vejo que o entendimento aqui é que é possível essa implantação e que estaremos juntos nessa empreitada', ressaltou o reitor, Laércio Alves de Carvalho. A proposta de criação do curso de medicina também foi reivindicada pelo deputado federal Geraldo Resende e também pela deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), durante a solenidade de comemoração de 30 anos da UEMS.

“A UEMS tem um papel fundamental no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, e a implantação desses cursos é uma forma de contribuir à formação de profissionais qualificados e ao fortalecimento da economia local', afirmou o vereador Sérgio Nogueira. 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.