Quarta, 17 de Julho de 2024
  • Quarta, 17 de Julho de 2024

IVINHEMA: Morte por dengue em Ivinhema causa preocupação para autoridades da saúde

Foi confirmado através de exames de sorologia a constatação de DENGUE TIPO 1 de acordo com Secretaria de Estado de Saúde.

ASSESSORIA PREFEITURA


Acessoria Prefeitura

Vários fatores podem estar associados à expansão do mosquito da dengue em Ivinhema, dentre os quais destaca-se a falta de manutenção em terrenos e quintais.

O município de Ivinhema registrou uma morte por dengue e acendeu a luz de alerta total. Um paciente do sexo masculino, 59 anos, portador de Comorbidades como HAS, Cardiopata crônico, doença acidopéptica, tabagismo e etilismo, veio a óbito no início deste mês.

Foi confirmado através de exames de sorologia a constatação de DENGUE TIPO 1 de acordo com Secretaria de Estado de Saúde.

A DENGUE TIPO 1, é uma doença infecciosa febril aguda, que pode se apresentar de forma benigna ou grave, dependendo de alguns fatores, entre eles: o vírus envolvido, infecção anterior pelo vírus da dengue e fatores individuais como doenças crônicas (diabetes, asma brônquica, anemia falciforme).

A secretaria de saúde do município de Ivinhema informa que estão em parcerias com outros órgãos realizando mutirões para coletar objetos que possam acumular agua e se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti. Esta morte acendeu uma luz de alerta muito grande e preocupante, temos que ser prudentes, caso contrário teremos um aumento ainda maior de pessoas com dengue, e isso nos preocupa muito, disse a Secretária de Saúde do município de Ivinhema Francielli Fascincani.

 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.