Quarta, 17 de Julho de 2024
  • Quarta, 17 de Julho de 2024

Jorge Jesus abre o jogo para o Fenerbahçe e segue conversa com o Flamengo por acerto

Treinador é cobrado pelo presidente de clube turco, confirma tratativas em andamento e estanca conflito. Não há restrição para assinatura imediata, mas termos ainda estão longe de consenso

GLOBOESPORTE.COM / CAHê MOTA, FRED GOMES E ERIC FARIA


Jorge Jesus explica conversa com Marcos Braz

Devagar, mas em sintonia, Flamengo e Jorge Jesus tiveram mais um dia de negociações nesta quinta-feira.

+ Do termino à chance de volta: a relação entre Fla e JJ + Fla está há 30 anos sem ter técnico e dure 100 jogos

Convocado pelo presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, para esclarecimentos a respeito do áudio vazado, o treinador confirmou que tem conversas em andamento com os cariocas e não quis se aprofundar na possibilidade de renovação. JJ não se opõe a firmar contrato com o Flamengo como condição para esperá-lo, mas ainda há muitos pontos a serem discutidos.

Tempo de contrato, valores e condições de trabalho ainda estão longe de uma solução. Tem chamado a atenção dos envolvidos, porém, a disponibilidade de Jesus em flexibilizar na busca de um consenso para o retorno. Escaldado com negociações passadas, o Flamengo conduz a negociação sem se deixar levar pelo otimismo.

+ Torcedor com tatuagem gigante de Gabigol tenta autógrafo

Na reunião com o presidente do Fener, Jesus de imediato atestou a veracidade do áudio e de seu conteúdo, estacando assim qualquer tipo de conflito pelo episódio. É público que o clube turco deseja uma renovação. O português não deu uma resposta definitiva para negociação, mas reafirmou a concorrência rubro-negra.

A clareza na condução do processo é encarado o como positivo tanto pelo Flamengo quando por pessoas próximas ao Mister, com o objetivo de evitar ruídos como os que condicionaram as conversas na época em que estava no Benfica. Paciência também é uma palavra muito utilizada para não atropelar etapas.

Além do Flamengo, o Al Nassr, da Arábia Saudita, também está de olho no trabalho de Jorge Jesus, mas sem qualquer tipo de contato realizado até o momento. O português, que teve boa passagem pelo rival Al Hilal, está entre os preferidos em uma lista para comandar a equipe de Cristiano Ronaldo a partir da próxima temporada.

Enquanto o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira, para encarar o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil, a diretoria segue com o telefone a todo vapor para avançar nas condições desejadas por JJ a ponto de enviar dirigentes à Turquia. Até aqui, as manifestações do treinador, privadas e as que se tornaram públicas, aumentam a esperança no retorno.

O Fenerbahçe, por sua vez, só joga no sábado, diante do Ankaragücü, em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Turco. Com 57 pontos, a equipe é vice-líder, seis atrás do Galatasaray e com um confronto direto ainda pela frente.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.