Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

Ribeirinhos do Pantanal recebem atendimento do Povo das Águas nesta sexta-feira

Serviços de saúde e assistencialismo chegam em regiões e difícil acesso do Pantanal de Corumbá

MIDIAMAX/KARINA CAMPOS


Embarcação passa pelo rio Paraguai até comunidade ribeirinha (Foto: Clóvis Neto/ Prefeitura de Corumbá)

Levando serviços de saúde e assistencilismo, o programa Povo das Águas atende a partir desta sexta-feira (14) as famílias ribeirinhas da região do Alto Pantanal, em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande. O atendimento é gratuito, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

As equipes começam atendendo nas regiões do Tagiloma; Tuiuiú; Piuval e Capim Gordura. Os serviços prestados, na subida, acontecerão nos Portos Tagiloma; Tuiuiú; Piuval e Capim Gordura.

Já no sábado (15), os ribeirinhos serão atendidos na Pousada Sol do Pantanal, na Baía do Castelo, das 8h às 12h, e não mais no Porto do Zequinha. O domingo (16) reserva atendimentos na região da Ilha Verde e do Paraguai Mirim, no Instituto AGWA, das 8h às 13h.

A região do Porto São Francisco e Mato Grande, na Casa da Dona Marvina recebe as equipes na segunda-feira (17), das 7h às 11h. No período da tarde, das 14h30 às 17h30 no Porto São Pedro, para os moradores das regiões ribeirinhas do Bonfim; Chané e Porto São Pedro.

Para a terça-feira (18) a equipe do Povo das Águas vai atender as famílias das regiões do Amolar; Porto do Binega e Barra do São Lourenço. Os serviços serão das 7h às 12h na Escola da Barra do São Lourenço.

Na quarta-feira (19), as equipes estarão na região do Rio São Lourenço. Das 7h às 11h o serviço vai ser prestado no Porto Novo Horizonte, na Casa do senhor Ramão Godói. Das 14h às 16h será na Casa do João e da Maria, no Porto Mangueiral. Por fim, os atendimentos na quinta-feira (20), serão na região Domingos Ramos, das 8h às 12h, no Sítio Talismã do senhor Artur.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.