Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

Ao lado de Lula, deputado Vander Loubet cumpre compromissos em Pequim

Ele é o único representante de Mato Grosso do Sul na Comitiva do Presidente Luiz Inácio Lula Silva na China

MIDIAMAX/ANNA GOMES


Foto: Reprodução Instagram

Ao lado do Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Vander Loubet (PT), continua com compromissos oficiais na China, nesta sexta-feira (14). Ele é o único representante do Centro-Oeste na comitiva da presidência.

A primeira agenda de hoje foi com uma empresa chinesa de energia elétrica que tem investimentos no Brasil. Em seguida, aconteceu uma reunião com o presidente da Assembleia Popular Nacional da China, Zhao Leji, no Grande Palácio do Povo, sede do governo chinês.

Segundo o Agência Brasil, eles falaram sobre elevar o patamar da parceria estratégica entre Brasil e China, ampliar fluxos de comércio entre os países e equilibrar a geopolítica mundial.

No evento, com participação de parlamentares da comitiva nacional que embarcou para a China, os líderes ressaltaram a intenção de ampliar investimentos e reforçar a cooperação em setores como educacional e espacial.

Na sequência do encontro, Lula, Vander e a comitiva brasileira participaram de uma cerimônia de deposição de flores no monumento aos Heróis do Povo, na Praça da Paz Celestial. Trata-se de um gesto simbólico frequentemente assistido por chefes de estado durante visitas oficiais à China.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.