Quarta, 17 de Julho de 2024
  • Quarta, 17 de Julho de 2024

Messi x Mbappé: francês já destruiu contra argentino e o tirou de Copa do Mundo e Champions

Companheiros no PSG, craques vão se enfrentar na final da Copa, neste domingo

GLOBOESPORTE.COM / THIAGO FERRI


Os gols de França 4 x 3 Argentina pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2018

Protagonistas da final da Copa do Mundo entre Argentina e França, no próximo domingo, às 12h (de Brasília), Messi e Mbappé são companheiros de equipe no Paris Saint-Germain, mas já se enfrentaram em dois mata-matas na carreira – ambos com show e classificação do atacante francês.

O primeiro foi no Mundial passado, realizado na Rússia, em 2018, quando a França eliminou a Argentina nas oitavas de final em um jogaço, com vitória por 4 a 3 (veja abaixo os gols do jogo).

Aos 19 anos de idade, Mbappé sofreu pênalti, fez dois no confronto e foi decisivo para a eliminação de Messi, que ainda participou da jogada do segundo gol argentino e deu uma assistência no fim do jogo.

Mais notícias da Copa do Mundo: + Messi preocupa para a final? Saiba sobre a condição física dele + Craques chegam empatados na artilharia da Copa do Mundo

Enquanto o craque argentino se despedia da sua quarta Copa do Mundo sem título, a jovem sensação levou a França até a final para vencer a Croácia por 4 a 2 na decisão e conquistar o bicampeonato mundial. Mbappé fez mais um gol no jogo decisivo e terminou com o prêmio de melhor jogador jovem do torneio.

Os dois voltariam a se encontrar quase três anos depois, novamente em oitavas de final, mas da Champions League, no começo de 2021. Diante de um Barcelona já com muitos problemas, mas ainda com Messi, Mbappé liderou o PSG naquela eliminatória sem Neymar, que estava machucado.

O atacante francês fez três na partida de ida, a goleada por 4 a 1 dentro do próprio Camp Nou, casa do Barça. Messi até fez 1 a 0, de pênalti, mas depois viu Mbappé tomar conta do jogo – Kean completou o placar para a equipe de Paris.

Os times ficaram no 1 a 1 na volta, novamente com gols de Mbappé (agora cobrando pênalti) e Messi, graças a um lindo chute de fora da área.

O camisa 10, porém, perdeu uma penalidade, defendida por Navas, ainda no primeiro tempo, que significaria o 2 a 1 no placar para o Barça no estádio Parc de Princes.

A eliminação foi simbólica para Messi, pois significou sua última partida pelo Barcelona em Champions League. Cinco meses depois, o argentino foi anunciado como novo parceiro de Mbappé e Neymar no PSG.

Diferentemente da Copa do Mundo, a nova eliminação em cima de Messi não significou título para Mbappé. Ele caiu com a equipe francesa na semifinal daquela Liga dos Campeões para o Manchester City.

Destaques na Copa do Mundo, os dois craques são os artilheiros no Catar, com cinco gols cada um. O tira-teima valendo o título mundial está marcado para o estádio Lusail. A partida terá transmissão da TV Globo, sportv, Globoplay e ge.

+ Clique aqui e leia todas as notícias da Copa do Mundo



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.