Quarta, 24 de Abril de 2024
  • Quarta, 24 de Abril de 2024

Corinthians anuncia a contratação de Romero com "ajuda" de Balbuena e sirene no clube

Paraguaio de 30 anos já treinou com o elenco alvinegro na reapresentação

GLOBOESPORTE.COM / ANA CANHEDO


Romero é o primeiro reforço do Corinthians para 2023 — Foto: Corinthians/Divulgação

O Corinthians anunciou, enfim, a contratação de Romero. O atacante paraguaio de 30 anos já tinha um acerto com a diretoria desde antes do fim da temporada passada, mas acabou sendo oficializado apenas nesta quinta-feira, com contrato de duas temporadas.

No anúncio, Balbuena apareceu em um vídeo compartilhado pelas redes sociais do clube falando em Guarani pedindo a volta de seu compatriota paraguaio. A sirene do Parque São Jorge também foi acionada para anunciar a contratação.

- Tá chegando mesmo? - perguntou o zagueiro, em alusão à frase que viralizou nas redes sociais na época da contratação de Paulinho, em uma tradução adaptada do guarani, idioma paraguaio.

Leia também: + Presidente detona Vítor Pereira: "Ele mentiu, fui enganado"

Romero chega sem custos de transferência, depois do fim de seu vínculo com o Cruz Azul, do México. Assim, coube ao Timão acertar o valor das luvas e bancar seu salário. O paraguaio vai ocupar a vaga de Gustavo Mosquito no elenco, já que ele está com uma grave lesão no joelho.

O atacante já foi devidamente integrado ao grupo, tendo se reapresentado na última quarta-feira para uma bateria de avaliações e exames médicos. Ele está à disposição do técnico Fernando Lázaro para a temporada de 2023.

Romero é o primeiro reforço corintiano oficializado para a temporada. Por ora, também, o único com acordo fechado, já que o Timão negocia com Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Guarani, mas quer mudar os moldes do negócio com o Bugre e segue sem acerto.

Até o dia 4 de abril, o Corinthians terá apenas o Campeonato Paulista para disputar e, por isso, a diretoria não tem tanta pressa em fechar a montagem do elenco ainda em 2022.

Essa será a segunda passagem de Romero pelo clube. No total, ele soma 222 jogos, com 38 gols marcados. Conquistou os títulos brasileiro (2015 e 17) e Paulista (2017 e 18).

+ Veja mais notícias do Corinthians

A sua opinião é importante para o Timão! Clique aqui, baixe o app e responda à pesquisa do Fiel Torcedor.

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.