Sexta, 12 de Abril de 2024
  • Sexta, 12 de Abril de 2024

Caminhão de mudança é visto chegando no Palácio da Alvorada; veja o vídeo

O presidente em exercício Jair Bolsonaro (PL), tem até o dia 1º de janeiro para desocupar o local

CORREIO DO ESTADO / ALANIS NETTO


Reprodução: Twitter

Na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 15h, um caminhão de mudança foi flagrado entrando no Palácio da Alvorada, edifício designado como residência oficial do Presidente do Brasil.

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até o dia 1º de janeiro para desocupar o local, que a partir de janeiro volta a ser a moradia do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A 15 dias do prazo, o primeiro caminhão já foi visto prestando serviços para o presidente. O momento foi divulgado no Twitter, e a fonte não foi identificada. Confira:  

Caminhão de mudança chegando ao Palácio da Alvorada. No @Metropoles pic.twitter.com/v3YCAiIx5i

Além do Palácio da Alvorada, a Granja do Torto, outra residência oficial da Presidência da República, e o Palácio Jaburu, designado ao vice-presidente do Brasil, também deverão ser desocupados.

Atualmente, a Granja do Torto é ocupada por Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro.

Conforme noticiado pelo jornal Metrópoles, na última semana, o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), pediu a Guedes para desocupar o Torto para que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilize o imóvel até a posse em 1º de janeiro. Segundo ele, a demanda continua sem retorno de Guedes. “O ministro da Economia está na casa, não deu sinais de quando sairá”, afirmou o futuro ministo.  

Assine o Correio do Estado.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.