Sexta, 12 de Abril de 2024
  • Sexta, 12 de Abril de 2024

Paciente espera há mais de 15 horas por cirurgia no HU

No posto de saúde ele foi encaminhado para o Hospital Universitário, onde aguarda desde às 23h de ontem

LUCIA MOREL / CAMPO GRANDE NEWS


Douglas Martins, de 32 anos, é autônomo. Na noite de ontem ele recebeu atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida e por ter um abcesso que precisa ser drenado, foi encaminhado ao Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) para cirurgia por volta da 23h de ontem. Entretanto, até agora espera o procedimento.

Ele entrou em contato pelo Direto das Ruas e encaminhou vídeo em que mostra o Pronto Socorro do hospital lotado. Ele está com abcesso nas nádegas e precisa de cirurgia para drená-lo. No posto de saúde foi orientado a esperar por ambulância ou por conta própria ir até o hospital. Ele foi por conta própria, por volta de 23h.

“Eu cheguei aqui era meia-noite e até agora nada de cirurgia. Estou esperando sentado em uma cadeira', lamentou, dizendo que na UPA estava melhor atendido porque ao menos remédio para dor ele estava recebendo. A reportagem falou com ele por volta das 16h.

Ele contou que está preocupado e o médico da UPA disse a ele que “tenho risco de gangrenar minha perna e espalhar o pus para outras áreas. Estou com uma infecção devido a um abcesso no glúteo'.

Enquanto ao Campo Grande News esteve lá, outras pessoas começaram a reclamar da demora e da espera por procedimentos. Uma idosa de 76 anos fez exames e esperava pelo resultado para então saber que encaminhamentos seriam dados. Ela chegou ao HU por volta das 5h da manhã. “Nem saíram os exames ainda', reclamou.

Outra mulher que também não quis informar o nome, assim como a idosa, comentou que está com febre que não passa e que chegou ao hospital pela manhã de hoje. “No posto de saúde eu estava melhor assistida, porque até agora, nada de medicamento'.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o local está lotado e com fila para cirurgias. Mais cedo, havia 10 pacientes cardíacos aguardando pelo procedimento que chegaram antes de Douglas. Mais detalhes e informações específicas do caso só serão prestadas amanhã pelo hospital.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.