Sábado, 13 de Abril de 2024
  • Sábado, 13 de Abril de 2024

Comércio do DF espera começar 2023 com estabilidade nas vendas

O principal objetivo da Fecomércio para o próximo ano é a construção de novas unidades do Sesc e do Senac 

R7 / BRASíLIA | DO R7, EM BRASíLIA


Presidente Fecomércio, José Aparecido da Costa, ao lado da deputada distrital eleita Jane Klébia - Giovana Cardoso/R7 - 14.12.2022

Comerciantes do Distrito Federal esperam começar 2023 com estabilidade nas vendas. De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), José Aparecido da Costa, o ano de 2022 'foi de grandes realizações'.

O gestor ainda disse, em um evento nessa quarta-feira (14), que o principal objetivo da Fecomércio para o ano que vem são os projetos de construção das unidades do Sesc e Senac na região norte de Planaltina (DF).

Costa disse ainda que as vendas de natal devem crescer 23% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa do comércio é movimentar mais de R$ 800 milhões, com um gasto médio de aproximadamente R$ 340 por consumidor.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), Sebastião Abritta, apontou que a geração de emprego e renda é a preocupação para 2023. Segundo ele, neste ano o saldo dos comerciantes, em geral, foi positivo em relação ao ano passado.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.