Sábado, 07 de Setembro de 2024
  • Sábado, 07 de Setembro de 2024

Veja como o sol do verão pode prejudicar o seu carro

Altas temperaturas podem gerar danos nas partes plásticas do interior do veículo

R7 / AUTOS CARROS | DO R7


“Solão' também é um grande vilão da pintura automotiva - Flipar/Reprodução

O verão é o momento perfeito para viagens à praia ou sítio com a família, um ambiente diferente de onde ele está que geralmente é uma garagem na cidade e com temperaturas mais amenas. Mas é preciso ficar esperto com as altas temperaturas que podem danificar as partes plásticas do interior do veículo e, também, no couro dos bancos, que podem rachar com o sol forte desta época do ano.

MEU UNO GUERREIRO COM 7.500km rodados! Teste, consumo, história, comerciais do Uno no Brasil. Veja o vídeo!

O “solão' também é um grande vilão da pintura automotiva, pois ele consegue prejudicar a ação do verniz e criar manchas em pintura desprotegida. Para que isso não aconteça, o proprietário do carro deve mantê-lo limpo e encerado, para manter uma proteção contra os raios solares. ceras do tipo carnaúba são eficientes na proteção do carro e mantém a qualidade da pintura do veículo.

Outro ponto importante é estacionar de preferência em locais cobertos ou à sombra quando estiver viajando. Nas praias ou locais abertos como sítios e clubes a incidência de sol é maior. Também nunca utilize capa de proteção sob o sol quente, pois ela pode grudar na pintura. Deixe para cobrir o veículo à noite quando a lataria estiver fria. 

As altas temperaturas não prejudicam apenas o carro, mas também a saúde humana. Portanto, não saia de casa quando a temperatura do sol estiver muito forte, pois pode causar acidentes caso o motorista sofra com baixa pressão, que gera cansaço e vertigem. Procure sempre viajar pela manhã ou à noite, quando a temperatura está mais amena. 

Já para manter uma temperatura mais amena dentro do veículo, utilize películas de controle solar para filtrar os raios solares nos vidros. Com isso, conseguirá proteger os bancos e as partes plásticas do interior. Também não deixe alimentos como bebidas e doces dentro do veículo, pois eles podem danificar os bancos e o acabamento do painel. Além disso, alimentos estragados dentro do carro geram mal cheiro e atraem insetos para o habitáculo do carro. Da mesma forma nunca deixe álcool para limpeza dentro do carro o que pode causar acidentes.

OPALA cupê 1985 sleeper com comando de OLD STOCK RACE. Veja o vídeo!

Também fique atento na calibragem dos pneus, que em altas temperaturas ganham 10 libras. Desta maneira, calibre os pneus sempre quando estiverem frios para não gerar problemas de rachadura na borracha. Vale lembrar que para o veículo andar bem e ter economia é fundamental mantermos os pneus calibrados na medida correta, que está no manual do carro.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.