Quarta, 17 de Julho de 2024
  • Quarta, 17 de Julho de 2024

Leila diz que CBF não procurou Abel Ferreira e quer segurar técnico no Palmeiras até o fim do mandato

Presidente conta com o treinador português pelo menos até o fim de 2024; se for reeleita no cargo, planeja tê-lo até 2027: "Meu desejo é que ele permaneça por muito tempo"

GLOBOESPORTE.COM / FELIPE ZITO E THIAGO FERRI


Leila Pereira, presidente do Palmeiras, conversa com Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Apontado como um dos candidatos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira, Abel Ferreira segue avaliado no Palmeiras como peça importante do planejamento para as próximas temporadas.

Até o momento, o clube diz não ter sido procurado pela CBF para tratar de um possível interesse na contratação do treinador português. No departamento de futebol, uma troca de comando não é considerada.

Mais notícias do Palmeiras: + Veja os detalhes da venda de Endrick para o Real Madrid + Endrick sonha com Libertadores e ida para o Real desde os 11 anos + Joia promete empenho até saída: "Mais gols, vitórias e títulos"

– Em nenhum momento a CBF nos procurou e teve uma conversa a esse respeito... Nunca houve uma conversa com a presidente do Palmeiras. O presidente Ednaldo (Rodrigues, da CBF) é uma pessoa muito séria e sabe que o profissional tem contrato com o Palmeiras. Não tenho dúvida de que quando houver, ou se houver alguma proposta, ele vai me procurar. E aí vamos conversar o que é melhor para o Palmeiras, para o técnico, para a CBF... – afirmou a presidente Leila Pereira, em entrevista ao ge.

– Não penso e não perco noites de sono. O Abel está muito feliz no Palmeiras, nós estamos muito felizes com o Abel. Nós proporcionamos ao Abel toda estrutura que ele precisa para fazer esse trabalho brilhante. Meu desejo é que ele permaneça por muito tempo – acrescentou.

Recentemente, a dirigente deu entrevista sobre o assunto e afirmou que liberaria o treinador para a CBF caso uma proposta fosse feita ao comandante do Verdão. Mas a intenção do clube é ter o português até o fim de 2024 ou até por mais tempo.

Em março, Abel Ferreira renovou contrato com o Verdão - o vínculo tem validade até o fim do mandato de Leila Pereira. A ideia da presidente palmeirense atualmente é tentar a reeleição em 2024 e ter a companhia do treinador no clube até 2027.

Não há, porém, qualquer conversa sobre renovação neste momento:

– Me perguntaram se o Abel fosse convidado e eu falei que é uma honra, como é, para qualquer técnico ser escolhido para representar uma seleção, seja qual seleção for. É reconhecimento do trabalho. Mas eu prossegui que é um desejo da presidente que o Abel fique conosco por muito tempo.

– Eu sou presidente do Palmeiras até 2024. Se o associado continuar acreditando no meu trabalho, gostaria de ser reeleita para mais um mandato. Eu gostaria que o Abel ficasse até o último dia que eu ficar no Palmeiras e é por isso que eu vou lutar. Eu quero que ele fique, ele já treina uma seleção.

O Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol no dia 2 de janeiro. A estreia da equipe palmeirense na temporada de 2023 está marcada para o dia 15, contra o São Bento, no Allianz Parque.

🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧

+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.