Terça, 21 de Maio de 2024
  • Terça, 21 de Maio de 2024

Unifacisa perde para o Pinheiros fora de casa por 100 a 86

Após grande vitória em cima do Bauru, a Unifacisa foi até a capital paulista encarar a equipe do Pinheiros na noite dessa quinta-feira...

R7 / PORTAL CORREIO | POR PORTAL CORREIO


Unifacisa - Portal Correio

Após grande vitória em cima do Bauru, a Unifacisa foi até a capital paulista encarar a equipe do Pinheiros na noite dessa quinta-feira (15), por mais uma rodada do NBB. O duelo foi uma das partidas mais equilibradas da temporada. Mesmo com boa atuação da equipe paraibana, os donos da casa acabaram levando a melhor, vencendo pelo placar de 100 a 86.

Os destaques da Unifacisa ficaram por conta de Antônio, cestinha da partida com 31 pontos, 8 rebotes e 31 de eficiência. Com a pontuação, Antônio quebrou o recorde pessoal em uma única partida, que era de 27.  Outro destaque foi Trevor Gaskins, com 13 pontos, 2 rebotes e 4 assistências, seguido pelo capitão André Góes, com 12 pontos, 5 rebotes e 5 assistências, e Cauê Verzola, com 11 pontos e 2 assistências.

A Unifacisa agora volta para Campina Grande para os últimos compromissos do ano. A equipe recebe o Caxias do Sul na próxima segunda-feira (19), às 19h30, no Clube Campestre.

A Unifacisa teve a oportunidade de abrir o placar, mas acabou desperdiçando três oportunidades, mesmo conseguindo dois rebotes ofensivos. O Pinheiros entrou com uma marcação por zona e a Unifacisa teve paciência, trabalhando bem a bola, para encontrar os espaços para pontuar e assumir a liderança da partida.

Na sequência o time de Campina Grande acabou tendo uma queda na produção ofensiva. A equipe não teve um bom aproveitamento nos arremessos de 3 e acabou dando a chance para o Pinheiros virar o jogo, explorando as jogadas dentro do garrafão, com 80% de aproveitamento nas bolas de 2 pontos.

A Unifacisa ainda melhorou no fim do período com a entrada de André Góes. O time reencontrou o ritmo ofensivo e, com um bonito arremesso de Cauê Verzola para 3 pontos fechando o período, diminuiu a diferença para uma parcial de 22 a 16.

O segundo período não começou bom para a Unifacisa. O time teve dificuldade em parar a dupla Mumford e Dikembe do Pinheiros. O bom aproveitamento dos jogadores dentro da área pintada se deu muito por conta do bom desempenho do armador Ruivo, que além de pontuar, serviu muito bem seus companheiros com 8 assistências. Mas o time do Jack não desistiu e foi buscar o resultado. A equipe fez chover bolas de 3 com os seus principais chutadores. André, Gaskins e Antônio foram responsáveis por um aproveitamento acima dos 60% nos arremessos do perímetro, com destaque para Antônio, que converteu 3 de 4 tentados. O time de Campina retirou uma diferença de 15 pontos, vencendo o período por 30 a 24 e empatando a partida no intervalo. 

O Pinheiros saiu na frente na volta do intervalo com Munford para 3 pontos e a Unifacisa virou com Jimmy da intermediária e Cauê para 3 pontos. As equipes seguiram trocando cestas e alternando a liderança no placar. Do lado paulista, Buffat foi o responsável por carregar o Pinheiros, anotando 11 pontos no período. Do lado da Unifacisa, Cauê entrou muito bem e fez um período quase perfeito, com 80% de aproveitamento nos lances de quadra. Antônio seguiu com o bom desempenho e André Góes converteu duas bolas para 3 pontos, mantendo a Unifacisa colada no placar na parcial de 28 a 25.

Com o jogo completamente aberto, o último quarto foi emocionante. As equipes repetiram a mesma receita que aplicaram durante todo o jogo. A partida seguiu parelha durante metade do período, até que o Pinheiros apertou sua defesa e foi superior nos rebotes. Com isso a Unifacisa teve que recorrer à individualidade de seus jogadores, Antônio anotou mais 9 pontos, quebrando o recorde pessoal de pontos dele em uma única partida. Mas, na sequência, a Unifacisa estagnou ofensivamente e acabou deixando o placar escapar, perdendo a partida por 100 a 86. 

“Foi um jogo difícil e muito equilibrado. Nós conseguimos jogar bem durante grande parte da partida. Eles atacaram muito bem e têm o mérito de sair com essa vitória. O placar ampliou um pouco no final do jogo porque nós tivemos que buscar o resultado neste final. Acredito que jogamos com muita raça e força de vontade. Lutamos até o fim mas infelizmente não deu para sair com o resultado positivo', comentou o ala da Unifacisa, Antônio.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.