Terça, 16 de Abril de 2024
  • Terça, 16 de Abril de 2024

UPA Dr. Afrânio Martins, de Dourados, receberá R$ 3 milhões

Recursos serão destinados ao Grupo de Atenção Especializada a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade

CORREIO DO ESTADO / ALISON SILVA


Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Afrânio Martins, - Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde por meio da  Portaria GM/MS Nº 4.322, de 15 de dezembro de 2022, concederá repasse de R$ 3 milhões à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Afrânio Martins, em Dourados. 

Conforme a oficialização do Diário Oficial da União (Dou), os recursos são parte do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde e serão destinados ao Grupo de Atenção Especializada a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do Estado do Mato Grosso do Sul ao município.

A qualificação terá validade de três anos, podendo ser renovada mediante novo processo de avaliação, em conformidade com a Portaria de Consolidação GM/MS nº 3, de 28 de setembro de 2017.

De acordo com o Diário Oficial, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, regular e automática, do montante estabelecido ao Fundo Municipal de Saúde de Dourados, em parcelas mensais, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.

O recurso relativo ao estabelecimento consignado ao programa de trabalho, tem como finalidade o custeio de quaisquer ações e serviços de média e alta complexidade para atenção à saúde da população, desde que garantida a manutenção da unidade.

A portaria entra em vigor nesta sexta-feira (16), com efeitos financeiros a partir da 12ª parcela de 2022.

Assine o Correio do Estado



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.