Terça, 16 de Abril de 2024
  • Terça, 16 de Abril de 2024

Com promessa de melhorias, novos ônibus do BRT começam a circular na zona oeste Rio

Ao menos 48 veículos entraram em operação na Transolímpica; renovação frota em outros corredores deve ocorrer até 2024

R7 / RIO DE JANEIRO | DO R7


Novos modelos têm equipamentos de monitoramento para motorista - Beth Santos/Prefeitura do Rio

Com a promessa de melhorias no sistema, os novos ônibus do BRT começaram a circular na zona oeste do Rio, nesta sexta-feira (16). Ao menos 48 veículos entraram em operação no corredor Transolímpica, que liga o Recreio à Vila Militar e transporta, em média, 24 mil passageiros por dia.

Nas cores amarelo e prata, os modelos são equipados com circuito fechado de TV, que permite ao motorista visualizar as imagens das câmeras internas do veículo.

Além disso, o condutor fica em uma cabine separada, com acesso a botão de pânico e cálculo para vazão de ar-condicionado, sistema de comunicação aos passageiros com microfone instalado e câmera de marcha à ré.

Segundo a Prefeitura do Rio, os ônibus antigos usados do corredor da Transolímpica serão remanejados para atender linhas da Transoeste e da Transcarioca. A previsão é de que a renovação da frota ocorra entre os anos de 2023 e 2024.

O BRT é alvo de constantes reclamações devido à superlotação, má conservação e até acidentes. Recentemente, dois passageiros caíram de veículos em movimento e morreram. A Mobi-Rio informou que esses acidentes ocorreram em função de usuários que forçaram a abertura das portas.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.