Quarta, 24 de Abril de 2024
  • Quarta, 24 de Abril de 2024

Final de semana terá tempo instável em Mato Grosso do Sul

Calor continua e com o aumento da nebulosidade podem haver chuvas

CORREIO DO ESTADO / BIANKA MACÁRIO


Arquivo/Correio do Estado

O final de semana em Mato Grosso do Sul terá tempo instável, com sol e aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, principalmente durante as tardes.

Com a presença da nebulosidade, pode haver uma leve queda das temperaturas máximas, que estiveram altas nos últimos dias 

De acordo com Centro Meteorológico do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC), no sábado (17) o tempo amanhece firme no centro-sul e há previsão de chuva nas regiões norte, cidades como Coxim e Camapuã, nordeste e pantaneira.

Porém, entre tarde/noite o tempo deve mudar nas regiões central, sudoeste e sul do estado, com possibilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

As temperaturas mínimas ficam entre 20 e 23°C em grande parte do estado. As temperaturas máximas ficam entre 29 e 33°C, com destaque para região pantaneira que podem ultrapassar os 32/33°C.

Já no domingo (18) a previsão indica tempo instável em praticamente todo o território sul-mato-grossense. Existe a possibilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo a qualquer hora do dia

Destaca-se que, pontualmente, podem ocorrer acumulados de chuva acima de 50 mm/24hs com destaque para as regiões sudoeste, como Porto Murtinho e centro-norte do estado.

As temperaturas mínimas previstas são entre 21 e 23°C. O destaque é a queda das temperaturas máximas, que oscilam entre 26 e 29°C devido a presença de nuvens e possibilidade de chuvas.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.