Quarta, 24 de Abril de 2024
  • Quarta, 24 de Abril de 2024

Lima Duarte faz comovente desabafo e declara aos 94 anos: ‘O que me espera? A morte’

'Não sou nenhum idiota', acrescentou Lima Duarte ao fazer projeção sobre sua vida

MIDIAMAX/JOãO RAMOS


Lima Duarte fez 94 anos no dia 29 de março - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

O ator Lima Duarte, de 94 anos, ganhou uma homenagem da Globo e aproveitou a oportunidade para desabafar sobre a morte. Nesta terça (2), o Globoplay lançou mais um episódio do tributo sobre sua carreira e, em depoimento, o veterano preocupou os fãs ao falar sobre o fim da vida.

O Tributo a Lima Duarte faz parte de uma série de homenagens realizadas por meio do Globoplay para veteranos da dramaturgia nacional ainda vivos. Para entrevistar o ator, a produção do documentário foi até o sítio onde ele mora, no interior de São Paulo.

Durante a gravação de seu depoimento, o artista de 94 anos se emocionou ao falar de quando começou a trabalhar na televisão.

“Na memória, território da emoção, é que eu encontro grandes coisas que me valem a alma, que me salvam o espírito, que dão vida pra mim. Eu volto sempre, volto o dia inteiro, vivo do passado”, disse ele, muito emotivo.

Depois, Lima chocou ao refletir sobre a morte. “O que é o futuro pra mim? Dobrando a esquina, o que é que está à minha espera? A morte. Não sou nenhum idiota, 94 anos. Mas o que ficou, isso sim, isso me empurra. Me faz rir, me alimenta. Isso é tudo”, completou o ator.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.