Terça, 16 de Abril de 2024
  • Terça, 16 de Abril de 2024

Policial que atirou em adolescente é retirado das ruas e realocado para serviços administrativos

Adolescente foi ferido durante abordagem e aguarda cirurgia para retirar projétil do corpo em Nova Andradina

MIDIAMAX/LíVIA BEZERRA


Imagem Ilustrativa. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O policial militar que teria atirado no pé de um adolescente durante abordagem na noite de segunda-feira (1º) em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande, foi retirado das funções do trabalho de rua.

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou, em nota, na tarde desta quarta (3), que “o policial foi realocado para funções administrativas internas, até que o procedimento administrativo seja concluído'. 

Ainda de acordo com a corporação, um IPM (Inquérito Policial Militar) foi instaurado para aferir os fatos, circunstâncias e eventuais responsabilidades, com ciência e correição da Corregedoria-Geral da PMMS.

O adolescente ferido continua internado no hospital e deve passar por uma cirurgia para retirar o projétil do corpo.

Relembre o caso

O disparo aconteceu durante uma abordagem policial do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar) em que o adolescente estaria em atitude suspeita, segundo a PMMS.

A polícia informou que uma equipe policial encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta, e que adotaram atitude suspeita após a visualização da viatura. A equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles, e durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial. 

O adolescente foi devidamente encaminhado a uma unidade médica para atendimento e, posteriormente, à delegacia de Polícia Civil.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.