Sábado, 27 de Julho de 2024
  • Sábado, 27 de Julho de 2024

Bayern e Inter de Milão devem ser representados pela 11ª final de Copa do Mundo seguida; veja lista

Desde 1982, sempre houve ao menos um jogador de cada time em campo. No Catar, Lautaro Martínez, Coman, Pavard e Upamecano são os nomes da vez

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Lautaro perdeu lugar no time titular, mas vem entrando nos jogos da Argentina — Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Os torcedores de Bayern de Munique e Inter de Milão muito provavelmente seguirão no próximo domingo com uma rotina: ver jogadores de seus clubes na grande final da Copa do Mundo. É algo que acontece desde 1982.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

Caso Lautaro Martínez, da Argentina, e ao menos um entre Pavard, Upamecano e Coman, da França, entrem em campo, será a 11º decisão consecutiva em que os dois clubes serão representados.

Recentemente, o clube alemão viu seus jogadores levarem a melhor sobre os do time italiano em 2014, quando a Alemanha foi campeã no Brasil, e em 2018, quando a França foi bi na Rússia.

+ França treina sem cinco jogadores a dois dias da final da Copa do Mundo

Nas finais vencidas pelo Brasil neste período, Jorginho representou o Bayern em 1994, nos Estados Unidos, e Ronaldo defendia a Inter quando foi decisivo para o penta no Japão.

Confira a lista completa:

1982: ITÁLIA - Bergomi e Altobelli (Inter) / ALEMANHA - Rummenigge e Dremmler (Bayern)1986: ARGENTINA - ninguém / ALEMANHA - Rummenigge (Inter), Matthäus e Eder (Bayern)1990: ALEMANHA - Augenthaler e Kohler (Bayern), Brehme, Matthäus e Klinsmann (Inter) / ARGENTINA - ninguém1994: BRASIL - Jorginho (Bayern) / ITÁLIA - Berti (Inter)1998: FRANÇA - Lizarazu (Bayern) e Djorkaeff (Inter) / BRASIL - Ronaldo (Inter)2002: BRASIL - Ronaldo (Inter) / ALEMANHA - Kahn, Linke e Jeremies (Bayern)2006: ITÁLIA - Materazzi (Inter) / FRANÇA - Sagnol (Bayern)2010: ESPANHA - ninguém / HOLANDA - Van Bommel, Robben, Braafheid (Bayern) e Sneijder (Inter)2014: ALEMANHA - Neuer, Lahm, Boateng, Schweinsteiger, Kroos, Müller e Götze (Bayern) / ARGENTINA - Palacio (Inter)2018: FRANÇA - Tolisso (Bayern) / CROÁCIA - Perisic e Brozovic (Inter)

+ Globalização FC: veja todos os clubes que tiveram jogadores na Copa do Mundo

Na edição do Catar, o Bayern de Munique foi ao lado do Manchester City o segundo clube com mais jogadores, atrás apenas do Barcelona - 17 a 16. Sete jogaram pela Alemanha (Neuer, Kimmich, Goretzka, Musiala, Gnabry, Sané e Müller), quatro na França (o lesionado Lucas Hernández se junta ao trio já citado), um em Camarões (Choupo-Moting), um na Croácia (Stanisic), um no Canadá (Davies), um na Holanda (De Ligt) e um em Marrocos (Mazraoui).

A Inter teve ao todo cinco representantes, ocupando a 36ª posição entre os clubes com mais jogadores. Além da Argentina com Lautaro, Bélgica (Lukaku), Camarões (Onana), Croácia (Brozovic) e Holanda (De Vrij) também tiveram jogadores do time de Milão.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.