Terça, 21 de Maio de 2024
  • Terça, 21 de Maio de 2024

Bares e boates de Campo Grande são alvos de ação contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Locais fiscalizados possuem denúncias registradas de exploração sexual, crime previsto nos artigos 228 e 229 do Código Penal

MIDIAMAX/VICTóRIA BISSACO


Operação foi deflagrada pela DEPCA - (Foto: Ana Laura Menegat)

A Polícia Civil deflagrou, na noite desta terça-feira (14), a Operação Caminhos Seguros 2024, que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Campo Grande, equipes da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) fiscalizaram pontos considerados vulneráveis.

Os locais fiscalizados, majoritariamente bares e boates da capital, possuem denúncias registradas do crime. Segundo a Polícia Civil, a ação também possui objetivo de conscientizar os proprietários, funcionários e frequentadores dos estabelecimentos.

Exploração sexual de crianças e adolescentes é um crime previsto nos artigos 228 e 229, que criminaliza o favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração. A pena varia entre dois a cinco anos de reclusão e multa.

Outra ação criminaliza é manter por conta própria ou de terceiros, estabelecimento em que ocorra exploração sexual. 

A operação da DEPCA segue durante o mês de maio, com esforços de combater esses graves crimes e a proteção integral das crianças e adolescentes.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reitera seu compromisso inabalável com a justiça e a segurança da população, permanecendo incansável na luta contra a exploração e qualquer forma de violência infanto-juvenil



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.