Terça, 21 de Maio de 2024
  • Terça, 21 de Maio de 2024

CT do Grêmio segue alagado devido às enchentes no RS; veja imagens

Campos do CT Luiz Carvalho continuam invisíveis por conta do alto volume de água acumulado

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


CT do Grêmio continua alagado pelas enchentes

Assim como na Arena, o CT do Grêmio segue consumido pela água das enchentes que atingem Porto Alegre e várias cidades do Rio Grande do Sul. Imagens feitas nesta terça-feira mostram o Centro de Treinamentos Luiz Carvalho ainda submerso. Os campos do local continuam sem visibilidade (veja o vídeo abaixo).

+ Veja como ajudar as vítimas das enchentes no RS

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Há duas semanas, o estado convive com as cheias dos rios causados pelos temporais. Pelo nível elevado do Guaíba, boa parte de Porto Alegre e região metropolitana ficou abaixo d'água. O CT Luiz Carvalho, inclusive, fica mais próximo do lago que cerca a capital do que a Arena, por exemplo, o que explica a continuidade de água acumulada.

O Grêmio não utilizou mais o CT durante esse período e busca um novo local para receber treinos e jogos visando a retomada do calendário. O clube pode ir para o interior de São Paulo, e o Coritiba ofereceu o estádio Couto Pereira para partidas da Libertadores.

+ Veja quem pode voltar de lesão e reforçar o Grêmio em retomada

Apesar do pedido pela paralisação total do Campeonato Brasileiro, o Grêmio trabalha com a possibilidade de ter que voltar a jogar após o dia 27, data que encerra o período de adiamento de jogos de times gaúchos dado pela CBF. No dia 29, o Tricolor tem compromisso marcado pela Libertadores, contra o The Strongest, como mandante.

O clube deve oficializar a nova sede em breve, pois a ideia inicial era retomar os treinamentos já nesta sexta-feira. Enquanto isso, o CT Luiz Carvalho, assim como a Arena e diversas regiões de Porto Alegre e do estado, segue sofrendo com o acúmulo de água das enchentes.

🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.