Terça, 21 de Maio de 2024
  • Terça, 21 de Maio de 2024

Grão Meste do Krav Maga desembarca em Campo Grande para avaliação de alunos

Em 2023, 972,5 litros de leite humano beneficiaram 389 bebês prematuros

MIDIAMAX/FáBIO ORUê


Grão Mestre Kobi Lichtenstein (Divulgação)

O Grão Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor e maior autoridade do Krav Maga na América Latina, desembarca em Campo Grande para uma avaliação dos praticantes da técnica em Mato Grosso do Sul.

O lutador israelense vem à Campo Grande na próxima sexta-feira (17) e, além da avaliação, também participa de um bate-papo sobre o Krav Maga com alunos, convidados e pessoas interessadas.

Presidente da maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga, Grão Mestre Kobi trabalha para preservar as técnicas da técnica da forma como foram criadas por Imi e que ainda são aplicadas em seu país de origem.

“Por sua eficiência, o Krav Maga vem se popularizando e hoje é encontrado até nos filmes e nas novelas, gerando aumento de demanda, o que também tem gerado aumento de oferta de aulas de Krav Maga”, diz o Grão Mestre.

“Esse é um ponto de atenção, pois Krav Maga não é uma prática esportiva, e sim uma técnica de defesa pessoal que será usada quando a vida estiver em risco', alerta.

Um dos cuidados que ele impõe ao Krav Maga Mestre Kobi é que ele cuida pessoalmente da avaliação de cada aluno da Federação Sul Americana de Krav Maga e, ainda, da formação de seus instrutores.

“Nossa missão é difundir a técnica com responsabilidade e conhecimento, garantindo que, se precisar ser usado, o Krav Maga realmente funcione', explica.

Grão Mestre Kobi

Kobi Lichtenstein foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo. Chegou ao Brasil em 1990 para apresentar a modalidade de defesa pessoal israelense a civis e militares.

É ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional pela Israeli College for Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos.

Na cidade do Rio de Janeiro, fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, hoje com academias no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá.

A Federação desenvolve a prática regular no mundo civil e, ao mesmo tempo, a realizar treinamentos para forças de segurança pública e privada, incluindo várias corporações militares e policiais, tais como: Comandos Anfíbios que atuaram nas Olimpíadas em 2016, Segurança Pessoal da Presidência da República, BOPE, entre outros.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.