Terça, 21 de Maio de 2024
  • Terça, 21 de Maio de 2024

Presidente Dema apresentou indicação para a doação de lotes residenciais para população de baixa renda

ASSESSORIA DE IMPRENSA CâMARA DE IVINHEMA


Foto: Divulgação

Durante a 125ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (13) no plenário da Câmara Municipal, o presidente Dema (PDT) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Ambas indicações foram destinadas ao prefeito Juliano Ferro (PSDB), sendo a primeira solicitando que seja promovida a doação de lotes residências para população de baixa renda, na faixa de 1 a 3 salários mínimos, afim de que possam edificar suas casas próprias.

“O sonho da casa própria é algo evidente, mas muitas vezes pessoas não se enquadram em regras para receber ajuda. O município poderia estudar a possibilidade de dividir terrenos em 200m², o que daria para fazer 200 a 300 terrenos para doar para pessoas. Com o terreno no próprio nome, estas pessoas poderiam procurar a Caixa Econômica para realizar seus financiamentos”, informou o vereador.

O segundo pedido pediu que seja promovida a permuta de lotes residenciais da administração pública com os lotes dos moradores do bairro Triguenã que se encontram em ação de desapropriação no referido bairro.

“É uma história antiga no município onde muitas pessoas foram prejudicadas e entraram na justiça. Para começar a indenizar e pagar isso, é necessário chegar até a última instância de julgamento, o que demora muito tempo e pode ficar inviável no futuro. A minha ideia é que seja conversado com essas pessoas e o município proponha um acordo para resolver a situação delas o mais rápido possível, evitando mais prejuízos”, justificou o presidente Dema.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.