Terça, 21 de Maio de 2024
  • Terça, 21 de Maio de 2024

Celtics vencem os Cavaliers estão nas finais do Leste da NBA

Time de Jayson Tatum fechou a série em 4 a 1 e aguarda Knicks ou Pacers como adversário

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Tudo sobre os playoffs da NBA 2023-24 e o que esperar dos favoritos ao título

O Boston Celtics é o primeiro time classificado para a final da conferência Leste da NBA. A equipe de Massachusetts venceu o Cleveland Cavaliers por 113 a 98 nesta quarta-feira, em casa. Com a vitória, Boston fechou a série em 4 a 1 e agora aguarda o adversário da final, que será decidido no confronto entre New York Knicks e Indiana Pacers.

+ Playoffs da NBA 2024: veja tabela, datas, horários e jogos + Jokic recebe troféu de MVP e declara: "Sou uma aberração da natureza" + ge ganha canais no WhatsApp de esportes olímpicos, automobilismo e lutas; veja como participar

A partida foi tranquila para o domínio celta. A partir do segundo quarto, Boston tomou a frente do placar e não abriu mão da liderança. Os Celtics chegaram a ter 17 pontos de vantagem no último período de jogo. O ataque celta foi determinante para a boa atuação do time. A equipe teve 52% de aproveitamento nas bolas de dois pontos e ficou acima dos 44% do perímetro.

Evan Mobley, dos Cavs, foi o maior cestinha da partida com 33 pontos, o time de Cleveland também contou com uma boa atuação de Marcus Morris, com 25 pontos. Pelo lado dos Celtics, Jayson Tatum foi o maior pontuador com 25 pontos e chegou muito perto de um triplo-duplo com 9 assistências e 10 rebotes.

Destaque também para Al Horford, que além de 22 pontos, teve 15 rebotes e foi dominante do garrafão. Inclusive, na disputa de rebotes, foram 51 para Boston e apenas 33 para os Cavaliers.

Boston aguarda o adversário da final, que virá da série entre Knicks e Pacers. Até o momento, o time de Nova York está na frente e tem a chance de fechar a série na sexta-feira. A partida ocorre em Indiana às 21h30.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.