Terça, 21 de Maio de 2024
  • Terça, 21 de Maio de 2024

Contrato entre Penitenciária Federal de Campo Grande e lavanderia passa a custar R$ 369,6 mil

O extrato de termo aditivo foi publicado nesta quinta-feira (16), no DOU (Diário Oficial da União)

MIDIAMAX/VALESCA CONSOLARO


Penitenciária Federal de Campo Grande. Foto (Arquivo/Midiamax)

A Penitenciária Federal de Campo Grande prorrogou por um ano o contrato com uma empresa prestadora de serviços de lavanderia, ficando o valor atualizado em R$ 369,6 mil. 

Conforme o extrato de termo aditivo, publicado nesta quinta-feira (16), no DOU (Diário Oficial da União), a empresa contratada é a Abaete Lavanderia LTDA. 

Com a repactuação do valor, também é renovado o período do contrato, no período de mais 12 meses, a contar de julho deste ano até julho de 2025. 

Penitenciária Federal de Campo Grande

A Penitenciária Federal de Campo Grande tem 12,6 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 208 presos em celas individuais, divididas em quatro módulos. É dotada de infraestrutura e equipamentos de segurança de última geração, como aparelho de raios-X, de coleta de impressão digital e detectores de metais de alta sensibilidade.

Assim como a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná o presídio foi construído para abrigar criminosos de alta periculosidade, que comprometam a segurança dos presídios, possam ser vítimas de atentados ou estejam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

As duas unidades são monitoradas 24 horas por cerca de 200 câmeras de vídeo. Parte delas está instalada em locais secretos. Elas enviam imagens em tempo real para três centrais de monitoramento — no próprio prédio, na superintendência da Polícia Federal de Campo Grande e na central de inteligência penitenciária do Depen, em Brasília.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos. 📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.