Terça, 21 de Maio de 2024
  • Terça, 21 de Maio de 2024

Parque da Ciência da UFMS recebe comunidade para programação gratuita neste sábado

Crianças, acompanhadas dos responsáveis, poderão participar de visita guiada aos monumentos e brincadeiras lúdicas

MIDIAMAX/MONIQUE FARIA


Parque da Ciência UFMS. (Divulgação, UFMS)

O Parque da Ciência da UFMS vai receber crianças de toda a comunidade, acompanhadas de seus responsáveis, para participar atividades recreativas, neste sábado (18). A programação é aberta a todos e gratuita, a partir das 8h, na Esplanada do Morenão.

Na programação, os participantes poderão realizar visita guiada aos monumentos interativos de diversas áreas da ciência. Além disso, poderão participar de interações lúdicas, como contação de histórias, desenhos, pinturas e atividades físicas.

Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Educação Física e Pedagogia, realizarão as visitas guiadas e brincadeiras, acompanhados por integrantes do projeto.

De acordo com diretora de Popularização da Ciência da DIPC/Proece (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte), Lia Raquel Toledo Brambilla Gasques, o Parque é um instrumento que os professores das escolas e outras instituições de ensino podem aproveitar para dinamizar e colocar na prática alguns de seus conteúdos.

“São momentos de aulas de Física, Química, Matemática, Música e até Língua Portuguesa extra sala. E as visitas agendadas sempre acabam em um laboratório da UFMS, para que o aluno tenha mais contato com a Ciência na prática', explica.

O Sábado no Parque da Ciência está previsto para o terceiro sábado de cada mês. Na edição de abril, o evento teve cerca de 100 participantes.

Para mais informações e agendamento de visitas em grupos ou individuais, basta acessar a página parquedaciencia.ufms.br.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.