Terça, 21 de Maio de 2024
  • Terça, 21 de Maio de 2024

Não é só Endrick! Palmeiras teme perder trio para a Seleção; veja panorama dos pré-convocados

Abel Ferreira revela que Zé Rafael, Raphael Veiga e Murilo estão em lista de espera e podem ser chamados após mudança de 23 para 26 convocados para a Copa América

GLOBOESPORTE.COM / EDUARDO RODRIGUES


Veja como foi a entrevista de Abel Ferreira e Gustavo Gómez após vitória sobre o Del Valle

O técnico Abel Ferreira revelou na última quarta-feira que o Palmeiras pode perder outros três jogadores, além de Endrick, para a seleção brasileira na disputa da Copa América.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Zé Rafael, Raphael Veiga e Murilo estão na pré-lista de Dorival Júnior e, depois de a Conmebol subir de 23 para 26 o número de convocados para o torneio, o Verdão passou a temer peder o trio.

O temor só não é maior por causa da fase que eles vivem. Constantemente convocado em 2023, Veiga não passa pelo seu melhor momento com a camisa do Palmeiras. O meia admitiu recentemente que vem oscilando e, inclusive, foi reserva na última quarta, contra o Independiente del Valle, justamente quando Dorival esteve no Allianz Parque para acompanhar os atletas.

Leia mais notícias do Palmeiras: + Endrick tem trauma na coxa; veja gravidade + Análise: Verdão comprova força na Libertadores

Os números de Veiga na temporada, porém, são bons. O jogador já participou de 13 gols em 2024 (são nove gols e quatro assistências) e isto pode fazer a diferença na hora da definição do técnico da Seleção.

No caso de Zé Rafael, a situação é um pouco mais complicada. O volante nunca foi convocado e ainda tem o agravante de estar recém-recuperado de uma lombalgia. Desde que retornou da lesão, ele disputou quatro partidas, sendo que na última quarta foi titular.

O volante fez uma partida regular como primeiro volante, sem tanto destaque. No final do duelo parece ter sentido o cansaço.

Favorito

Quem tem mais chance de uma convocação é o zagueiro Murilo. Na primeira lista de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira, o jogador foi lembrado e teve sua primeira oportunidade no elenco principal.

Murilo, porém, foi o único jogador de linha que não teve nenhum minuto sequer em campo nos amistosos contra Inglaterra e Espanha e deixou dúvidas sobre o que o treinador analisou sobre sua condição para a equipe.

Com a camisa do Palmeiras, o zagueiro manteve a regularidade e é titular absoluto de Abel Ferreira. Mesmo assim, sua convocação se torna uma incógnita neste momento.

Além de Endrick e a possibilidade do trio, o Verdão também deve perder Gustavo Gómez (seleção do Paraguai), Richard Ríos (seleção da Colômbia) e Piquerez (seleção do Uruguai).

+ Veja mais notícias do Palmeiras

🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.