Terça, 21 de Maio de 2024
  • Terça, 21 de Maio de 2024

Diniz vê Fluminense soberano em vitória sobre o Cerro e valoriza classificação antecipada

Para treinador, "nessa altura (da competição), Tricolor está melhor do que na Libertadores de 2023". Tricolor classifica em primeiro lugar para as oitavas de final da competição

GLOBOESPORTE.COM / GUSTAVO GARCIA


Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño | Melhores Momentos | CONMEBOL Libertadores 2024

Mais informações em instantes.

O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 1 - gols de Marcelo e Ganso, com Wilder Viera descontando - na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores.

O Tricolor, atual campeão da competição, chegou a 11 pontos e não pode ser mais alcançado no Grupo A. Na última rodada, vai enfrentar o lanterna Alianza Lima, que ainda tem chances de classificação, no Maracanã, jogando apenas para melhorar sua pontuação para poder fazer os segundos jogos em casa no mata-mata se pegar times que fizeram campanha pior.

Após semana de protestos, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, disse que o time foi soberano em campo em momento de pressão na temporada. Apesar da instabilidade na partida depois de sofrer o gol de empate no Maracanã.

- Eu acho que o time fez um bom jogo. Principalmente antes de tomar o gol de empate. Estava soberano. Era jogo de um time só. No momento que estamos vivendo ainda, de energia mesmo, na primeira bola que escapou sofremos gol, num lance duvidoso, se foi falta ou não... Mas tomamos o gol no primeiro ataque do Cerro. Conseguimos circular a bola bem, o jogo ia terminar pelos lados, provavelmente o gol ia sair de um cruzamento, porque esse time fecha muito o centro do campo. Eles jogam praticamente com seis volantes quando estão marcando, então o jogo fica praticamente impossível de jogar por dentro, terminar por dentro. Sabíamos que tínhamos que jogar com amplitude máxima. Com Arias e Keno e apoio de Guga e Marcelo. Então acho que o planejamento foi cumprido. Os números mostram isso, que merecemos ganhar. Tiveram duas finalizações no gol, cinco no total. A gente finalizou 16. Tivemos sete escanteios. Os números conferem que a gente mereceu de fato ganhar a partida. A gente ainda tem coisa pra melhorar. Naturalmente vamos melhorar. Mas esse último mês estamos oscilando mais para cima do que para baixo. Estamos entrando em novo momento, eu acredito. E faço um clamor para o torcedor nos apoiar. Nosso grande craque é o torcedor. Muitas vezes não entregamos o que eles esperam. No começo do ano oscilamos no início da temporada, mas conseguimos um título inédito. Nesta altura, estamos melhores que na Libertadores do que no ano passado. Classificamos em primeiro - comentou o treinador.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp

+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

🗞️ Leia mais notícias do Fluminense

🎧 Ouça o podcast ge Fluminense

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.