Terça, 25 de Junho de 2024
  • Terça, 25 de Junho de 2024

Al-Ittihad anuncia saídas de Marcelo Grohe e Romarinho

Dupla brasileira fará jogo de despedida em casa na quinta-feira, pelo Campeonato Saudita

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Relembre lance de Romarinho pelo Al-Ittihad no Mundial de Clubes

O Al-Ittihad anunciou nesta segunda-feira as saídas de Marcelo Grohe e Romarinho ao fim da temporada. Como o clube tem apenas mais dois jogos programados para o fim do Campeonato Saudita, a dupla brasileira fará jogo de despedida em casa, no estádio Prince Abdullah Al-Faisal, na quinta-feira contra o Damac.

Após cinco temporadas, Marcelo Grohe deixará o Al-Ittihad. Com o contrato próximo do fim, o goleiro brasileiro, de 37 anos, não atua desde fevereiro, quando foi excluído pela equipe da lista que atua no Campeonato Saudita. A decisão foi devido ao limite de estrangeiros, que é de oito, e o clube, no momento, tem 10 no elenco.

No início do ano, Grohe chegou a negociar e quase acertar com o Al-Shabab, também da elite do futebol saudita. O goleiro ex-Grêmio soma 141 jogos com a camisa do Al-Ittihad e conquistou dois títulos: o Campeonato Saudita da temporada passada, e a Supercopa de 2023.

Há quase seis anos no Al-Ittihad, Romarinho é titular do ataque nesta temporada. Ele também tem dois títulos no clube: o Campeonato Saudita da temporada passada, e a Supercopa de 2023. No total, o atacante ex-Corinthians disputou 226 jogos, marcou 105 gols e anotou 29 assistências. Mas, assim como Grohe, deixará a equipe ao fim da temporada.

— Obrigado... Vocês serão lembrados 💛🖤 — diz trecho da publicação do Al-Ittihad sobre a despedida em casa de Grohe e Romarinho.

O Al-Ittihad promove algumas mudanças neste fim de temporada. Além das saídas de Grohe e Romarinho, o clube demitiu o treinador Marcelo Gallardo. Mesmo depois de saber da decisão da diretoria, o argentino chegou a comandar o time no empate por 1 a 1 com o Al-Khaleej por causa de um impasse na rescisão.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.