Terça, 25 de Junho de 2024
  • Terça, 25 de Junho de 2024

Com salários acertados com o Chelsea, Pedro Lima deixa jogo do Sport sem dar entrevistas

Jogador pode ter feito último jogo pelo Leão nesta segunda-feira, contra o Paysandu

GLOBOESPORTE.COM / JOãO DE ANDRADE NETO


Sport x Paysandu - Melhores Momentos

Com os salários já acertados com o Chelsea, o lateral-direito Pedro Lima, de 17 anos, pode ter realizado a sua última partida com a camisa do Sport na vitória desta segunda-feira sobre o Paysandu por 1 a 0, na Arena de Pernambuco. E deixou o campo em silêncio.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp + Veja mais notícias do Sport no ge

O prata da casa, a princípio, não participaria da partida por ter sido convocado para uma semana de treinos com a seleção brasileira sub-20, na Granja Comary, em Teresópolis, que se encerra nesta terça-feira.

Porém, após ter um choque com o atacante Robert, do Cruzeiro, o lateral foi retirado dos treinos e voltou para o Recife na noite do sábado, ficando apto a entrar em campo contra o Paysandu. Acabou sendo substituído aos 13 minutos do segundo tempo por Vinícius Faria.

Com relação à negociação com o Chelsea, o empresário do jogador, Renato Guimarães, confirmou ao ge que a parte salarial está acertada , restando ainda a definição de algumas cláusulas no contrato, junto ao Sport, que irão impactar no valor da venda como um todo.

Inicialmente, a proposta do Chelsea foi de 8 milhões de euros (em torno de R$ 45 milhões), mas posteriormente foi aumentada para 10 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões), com gatilhos a serem cumpridos pelo atleta. Nos dois casos, seria a maior venda da história de um clube do Nordeste.

A janela de transferências para o futebol da Inglaterra se abre na próxima sexta-feira. Já o Sport volta a campo no domingo, às 18h30, novamente na Arena de Pernambuco, contra o Mirassol.

🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.