Terça, 25 de Junho de 2024
  • Terça, 25 de Junho de 2024

Jokic é convocado pela Sérvia para as Olimpíadas de Paris

Três vezes MVP da NBA, astro entra na lista inicial da Sérvia para os Jogos Olímpicos

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO GE


Vôlei é o principal destaque da semana do termômetro olímpico

Nikola Jokic foi convocado para disputar as Olimpíadas de Paris. Três vezes MVP da NBA (jogador mais valioso), o astro do Denver Nuggets entrou na lista inicial de 16 jogadores da Sérvia para os Jogos, afastando as dúvidas se ele defenderia seu país na França.

+ Luka Doncic está confirmado no pré-olímpico de basquete + Saiba como entrar no grupo de WhatsApp do ge +Termômetro Olímpico: veja as maiores chances de pódio do Brasil

Em algumas ocasiões, Jokic ficou fora da seleção sérvia por causa da longa sequência de jogos na NBA - campeão no ano passado, o Denver Nuggets desta vez parou na segunda rodada dos playoffs. O astro não estava na prata da Copa do Mundo do ano passado, mas defendeu a Sérvia na EuroBasket de 2022 e no vice-campeonato olímpico da Rio 2016.

Além de Jokic, o técnico Svetislav Pesic convocou quatro jogadores da NBA: Bogdan Bogdanovic (Atlanta Hawks), Nikola Jovic (Miami Heat), Vasilije Micic (Charlotte Hornets) e Aleksej Pokusevski (Hornets).

A Sérvia estreia no Grupo C das Olimpíadas no dia 28 de junho contra os Estados Unidos. Também vai encarar o Sudão do Sul e o país que vencer o torneio pré-olímpico de Porto Rico - além do anfitrião caribenho, disputam México, Costa do Marfim, Lituânia, Itália e Bahrain.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.