Quarta, 17 de Julho de 2024
  • Quarta, 17 de Julho de 2024

Trabalho escravo é tema de encontro organizado pela Sead nesta terça-feira na Capital

GOVMS / LEOMAR ALVES ROSA


O processo formativo MS Contra o Trabalho Escravo, organizado pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos) e parceiros, acontece nesta terça-feira (25) a partir das 8h no auditório da Receita Federal, no Parque dos Poderes em Campo Grande.

A formação tem como expectativa gerar efeitos práticos na identificação de casos de trabalho escravo e ainda debater o contexto.

Conforme informações da Secretaria Executiva de Assistência Social da Sead o evento tem como diretriz a formação de um 'grupo de referência', constituído por gestores e técnicos de secretarias e equipamentos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que serão responsáveis por fornecer orientações e conteúdos referentes à temática em localidades consideradas estratégicas para o combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas no Mato Grosso do Sul.

O evento contará com a participação da representante do programa de educação 'Escravo, nem pensar!',  da organização não governamental Repórter Brasil, Tatiana Chang Waldman, e de Vitor Camargo de Melo, antropólogo e mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela UnB.

A sensibilização dos profissionais das redes estadual e municipais de Assistência Social sobre o seu papel no contexto da erradicação do trabalho escravo, articulação das redes de combate ao trabalho escravo em âmbito local com apoio dos profissionais das redes estadual e municipais de Assistência Social e informações sobre o trabalhador resgatado e sua família sobre seus direitos a programas, serviços e benefícios sociais e aos riscos do aliciamento e do trabalho escravo, também estão nas pautas do encontro..

Além desse encontro presencial, demais encontros virtuais também devem ser realizados até agosto. A inscrição para o encontro desta terça-feira pode ser realizada por meio do endereço eletrônico www.cursos.ms.gov.br/escolasuas .

Leomar Alves Rosa, Comunicação Sead



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.