Quarta, 17 de Julho de 2024
  • Quarta, 17 de Julho de 2024

Puccinelli não será candidato e diretório do MDB fará votação para decidir apoio em Campo Grande

Correligionários realizarão votação nesta terça-feira (25) para definir apoio nas Eleições de 2024

MIDIAMAX/MARIANE CHIANEZI


Ex-governador André Puccinelli (MDB) | (Henrique Arakaki/Arquivo Midiamax)

Até então nome do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, André Puccinelli anunciará nesta terça-feira (25) que não concorrerá nas Eleições de 2024.

A confirmação foi feita pelo próprio ex-governador ao Midiamax. “Para uma disputa majoritária, é preciso de estrutura e apoio político. Mesmo que se for insuficiente o apoio de estrutura, o político ele prevalece', disse Puccinelli, que afirmou não concorrer também ao cargo de vereador.

Diante da não candidatura, André explicou que nesta terça a cúpula deverá decidir, por meio de votação no diretório, qual pré-candidato à prefeitura deverá ter apoio do partido. A reunião reunirá pré-candidatos a vereadores do MDB e também do Solidariedade.

Puccinelli explicou que a votação deverá ser coletada a indicação do correligionário, assim como a assinatura. Após levantamento de votação interna, o apoio deverá ser revelado. O ex-governador não revelou para qual partido deverá indicar apoio, mas acredita que nome do candidato do PSDB deverá prevalecer.

André aguardava posicionamento da executiva nacional sobre liberação de verbas para campanha. MDB liberaria apenas 20% do exigido pela sigla na Capital.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.