Sexta, 12 de Abril de 2024
  • Sexta, 12 de Abril de 2024

Em temporada de baixa de doações de sangue, Hemosul fica aberto até às 17h

O doador precisa pesar acima de 51 quilos e estar bem alimentado

ALINE DOS SANTOS / CAMPO GRANDE NEWS


Voluntário durante doação de sangue no Hemosul. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com baixa de 30% no número de doadores, o Hemosul Coordenador funciona em horário ampliado neste sábado (dia 17). As doações de sangue podem ser feitas até as 17h.

O Hemosul conta com a solidariedade das pessoas para atingir a quantidade necessária e suprir o estoque. Para doar sangue, é necessário que a pessoa tenha entre 16 anos e 69 anos. Os menores de idade precisam estar acompanhados pelo responsável legal. O doador precisa pesar acima de 51 quilos e estar bem alimentado.

Vacinas impedem temporariamente as doações, sendo recomendado que a pessoa doe sangue antes de se vacinar.

Os doadores também não podem ter nenhuma doença hematológica, cardíaca, renal, pulmonar, hepática, autoimune, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramentos anormais, convulsões, ou seja portador de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue, como AIDS, Hepatite e Doença de Chagas.

O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro de Campo Grande. Para mais informações, entre em contato com o Atendimento ao Doador pelos números (67) 3312-1500 e 3312-1517, além do Whatsapp (67) 99298-6316.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.