Quarta, 17 de Julho de 2024
  • Quarta, 17 de Julho de 2024

Entenda por que Vasco ainda não anunciou Coutinho; meia já assinou contrato

Anúncio será feito depois que Aston Villa devolver contrato assinado

GLOBOESPORTE.COM / EMANUELLE RIBEIRO


Coutinho no Vasco: gols, dribles e assistências

Tic-tac, tic-tac... O torcedor não tira o olho do relógio e das redes sociais do Vasco à espera do anúncio de Philippe Coutinho. A expectativa era de que o meia fosse anunciado mais cedo nesta terça-feira, mas a burocracia adiou a oficialização.

+ Escalação: Vasco deve ter quatro mudanças contra o Corinthians

A boa notícia é que Coutinho já assinou o contrato, que está pré-registrado no sistema da CBF. O Vasco enviou o documento para assinatura do Aston Villa no fim da tarde. Como em Londres são 4 horas a mais que em Brasília, essa burocracia não deve ser superada mais nesta terça.

A verdade é que não existe hora nem dia para o anúncio. Assim que o contrato for devolvido pelo Aston Villa, o Vasco vai divulgar a contratação de Coutinho.

Apesar da ansiedade dos vascaínos, o clube entende que o processo caminha dentro do esperado. Uma negociação como esta envolve várias partes. Além da equipe inglesa, dona dos direitos do meia, há também o Al-Duhail, com quem Coutinho tinha vínculo de empréstimo até 30 de junho. A transferência internacional precisa cumprir várias etapas que não dependem só do Vasco.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp

O anúncio já está pronto, e os planos da apresentação foram traçados. Quando o contrato estiver assinado por todas as partes envolvidas na negociação, o documento será registrado de vez na CBF.

+ Leia mais notícias do Vasco

Como a janela de transferências abre nesta quarta-feira, o nome de Coutinho poderá ser regularizado pelo Vasco assim que toda a burocracia for cumprida. Ele provavelmente ficará à disposição para o jogo contra o Atlético-GO, na quarta-feira que vem, fora de casa.

🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.