Sexta, 19 de Julho de 2024
  • Sexta, 19 de Julho de 2024

Mbappé usará camisa 9 no Real Madrid, e Valverde herda número de Kroos

Clube espanhol passa a ter dono para camisa 9 um ano após saída de Benzema, e meia uruguaio fica com a 8 do jogador alemão que se aposentou do futebol

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Real Madrid anuncia a contratação de Mbappé por cinco temporadas

O Real Madrid divulgou, nesta quarta-feira, as novas numerações para a temporada 2024/25. Principal reforço do clube, Mbappé vai vestir a camisa 9, vaga desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad, no ano passado. Valverde herdou o número 8 de Kroos, que se aposentou do futebol com a queda da Alemanha nas quartas de final da Eurocopa.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

+ Real Madrid revela data da apresentação oficial de Mbappé

Camisa 10 na seleção da França, Mbappé sequer pensou em requerer o número no Real Madrid, em respeito a Modric, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercardo de transferências. O francês, que era o 7 no Paris Saint-Germain, chega ao time espanhol com o primeiro número que Cristiano Ronaldo utilizou antes de se tornar CR7 - Raúl era o dono da 7 na época. Tal camisa está destinada a Vinicius Junior desde a temporada passada.

Outros quatro jogadores também mudaram de número. Camavinga deixa de usar a 12 e passará a vestir a 6 que era de Nacho - o antigo capitão do Real Madrid não renovou e foi para o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita. Tchouaméni vai da 18 para a 14 que era de Joselu, que saiu para o Al-Gharafa, do Catar. Güler, joia da Turquia na Euro, pegou a 15, e Vallejo, retornando de empréstimo para o Granada, ficou com a 18.

Outra contratação do Real Madrid para 2024/25, Endrick ainda não tem número confirmado oficialmente. De acordo com a imprensa espanhola, o brasileiro de 17 anos vai usar a 16, a mesma com que começou profissionalmente no Palmeiras.

O Real Madrid fará pré-temporada nos Estados Unidos, com três amistosos na agenda: Milan (31 de julho), Barcelona (2 de agosto) e Chelsea (5 de agosto).

O primeiro jogo oficial do Real Madrid na temporada é a Supercopa da Europa, no dia 14 de agosto, contra a Atalanta, em Varsóvia, na Polônia. No Campeonato Espanhol, o atual campeão estreia quatro dias depois, contra o Mallorca, fora de casa.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.