Sábado, 07 de Setembro de 2024
  • Sábado, 07 de Setembro de 2024

Arthur Elias está a um passo de cumprir promessa às jogadoras: "Falei que a gente ia ser campeão"

Técnico leva a seleção feminina de volta à final olímpica após 16 anos

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Brasil 4 x 2 Espanha - melhores momentos - Semifinal futebol feminino - Olimpíadas Paris 2024

✅Clique aqui para seguir o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

Há menos de um ano à frente da seleção brasileira feminina, Arthur Elias levou o Brasil de volta a uma final olímpica após 16 anos. Depois da vitória sobre a Espanha na semifinal, o técnico destacou uma promessa feita às jogadoras quando assumiu a equipe.

- Sempre falei, desde que eu assumi a seleção brasileira, externamente, que íamos competir e disputar com todos e colocar o Brasil no patamar que merece. Mas, para o grupo, eu sempre falei que a gente ia ser campeão olímpico ou da Copa do Mundo - afirmou Arthur Elias.

O jovem treinador, que completou 42 anos na véspera da semifinal, celebrou a atuação do Brasil contra as atuais campeãs do mundo e destacou a união do elenco.

- A gente está muito unido e mostrando a capacidade que o futebol feminino brasileiro tem e de que eu nunca duvidei - observou.

Seleção provoca jogadora espanhola nas redes: "O jogo é jogado e o lambari é pescado"Jenni Hermoso desdenha do Brasil após derrota: "Não joga futebol"

Mudando sempre a seleção de um jogo para o outro, Arthur explicou que o calendário apertado, com jogos a cada três dias, exige essa rotatividade - das 22 jogadoras convocadas, incluindo as suplentes, apenas as goleiras reservas Tainá e Luciana não entraram em campo até a semifinal.

- Quando você faz seis jogos em 16 dias, é preciso ter um trabalho que saiba manusear o elenco, para que elas cheguem em condição de fazer um jogo intenso, como foi a característica da seleção sempre, e aprender com as dificuldades que se passam na competição e olhar sempre a solução e não o problema - disse ele.

Kerolin solta o verbo com vaga na final: "Criaram um monstro, deixaram o Brasil chegar"

Sábado, o Brasil vai enfrentar os Estados Unidos na decisão do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris-2024. O mesmo rival que derrotou a seleção feminina nas finais dos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008.

Arthur Elias considera a nova treinadora dos EUA, a inglesa Emma Hayes, a melhor do mundo na atualidade. Mas a força dos EUA não tira a confiança do treinador brasileiro.

- Dentro de campo é competir, acreditar na qualidade das nossas atletas, no que elas podem entregar. Temos uma unidade muito forte aqui e acredito muito que podemos ser campeões - afirmou.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.