Esportes
Coritiba fica perto da contratação do português Josué Pesqueira, ex-Porto, para sequência na Série B
Jogador de 33 anos estava no Legia Varsóvia, da Polônia, onde foi eleito o melhor estrangeiro
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
O Coritiba abre a semana com um reforço encaminhado. Trata-se do meia Josué Pesqueira, de 33 anos, que disputou as últimas três temporadas pelo Legia Varsóvia, da Polônia, onde foi eleito o melhor estrangeiro. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Rogério Scarione e confirmada pelo ge.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba ✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A passagem do português pelo Legia Varsóvia teve início em 2021/2022, quando fez marcou três gols e deu 16 assistências. No ano seguinte, foram 15 gols e oito assistências. Na temporada passada, Josué disputou anotou 11 gols e deu ainda mais oito assistências. Em três anos, foram 130 jogos, 29 gols e 32 assistências. Ele era o capitão do time polonês e optou pela não renovação de contrato.
Formado nas categorias de base do Porto, Josué iniciou sua carreira profissional em clubes portugueses de menor expressão, como Padroense, Candal, Sporting da Covilhã e Penafiel, onde adquiriu experiência. Ele retornou ao Porto e chegou a ser convocado para a seleção portuguesa, em 2013.
Após o Porto, Josué iniciou uma jornada internacional, passando por clubes como Osmanlıspor e Akhisarspor (ambos da Turquia), Hapoel Beer Sheva (Israel) até chegar no Legia Varsóvia, onde conquistou títulos e se consolidou como um jogador de destaque nos campeonatos em que atuou.
Josué Pesqueira é conhecido por sua capacidade de atuar em diversas posições do meio-campo, sendo um jogador versátil e inteligente taticamente. Sua visão de jogo, habilidade para distribuir passes precisos e sua capacidade de finalização são algumas de suas principais características.
Até o momento, o Coritiba oficializou dois reforços para a sequência da Série B: os atacantes Eryc Castillo e Júnior Brumado. A expetativa é que mais contratações sejam realizadas até o fechamento da janela de transferências, no dia 2 de setembro.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr