Sexta, 12 de Abril de 2024
  • Sexta, 12 de Abril de 2024

'Harley Mito', presente de sul-mato-grossense a Bolsonaro, moto de madeira é retirada do Planalto

Desde a última quinta-feira (17), caminhões de mudança têm sido vistos no Palácio da Alvorada

CORREIO DO ESTADO / ALANIS NETTO


Reprodução: Hugo Barreto/Metrópoles

Na tarde da última sexta-feira (16), a “Harley Mito”, uma escultura de motocicleta feita em madeira, foi retirada do Planalto e colocada em um dos caminhões de mudança estão responsáveis pela desocupação de Jair Bolsonaro (PL) do local.

A escultura havia sido presente de um apoiador de Mato Grosso do Sul, entregue ao presidente em 14 de março deste ano. No dia 15 de março, a moto de madeira foi exposta no Planalto. A escultura tem os dizeres “Harley Mito”, e assim ficou conhecida.  

Segundo o jornal Metrópoles, na tarde da última sexta-feira, também foi possível observar funcionários pintando a rampa principal, que dá acesso ao prédio.

No dia da posse, em 1º de janeiro de 2023, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve subir a rampa para assumir o posto como 39º mandatário da República.

De saída

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até o dia 1º de janeiro para desocupar o local, que a partir de janeiro volta a ser a moradia do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além do Palácio da Alvorada, a Granja do Torto, outra residência oficial da Presidência da República, e o Palácio Jaburu, designado ao vice-presidente do Brasil, também deverão ser desocupados.

Atualmente, a Granja do Torto é ocupada por Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro.

Conforme noticiado anteriormente, na última semana, o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), pediu a Guedes para desocupar o Torto para que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilize o imóvel até a posse em 1º de janeiro. Segundo ele, a demanda continua sem retorno de Guedes. “O ministro da Economia está na casa, não deu sinais de quando sairá”.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.